Fale com a gente

Marechal 66 anos

Colégio Rui Barbosa de Marechal Rondon realiza culto em celebração ao aniversário de sua fundação

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, celebrou nesta quarta-feira (30), um culto de gratidão alusivo aos 66 anos de fundação do educandário. A solenidade foi realizada no templo da Congregação Evangélica Luterana Cristo (uma das mantedoras do colégio) e foi oficiada pelo diretor do Colégio, pastor Cleudimar Robeson Wulff. A celebração também foi transmitida on-line, pelo canal da congregação no YouTube.

Baseado no tema: “A vida é uma escola, o mundo a sala de aula e Deus o diretor”, o pastor Cleudimar enalteceu a importância de se manter uma vida de fé e confiança em Deus. “Deus nos matriculou na escola da vida no momento em que nascemos, dando-nos assim a oportunidade da vida. Fez desse mundo a nossa sala de aula e escalou um ‘grande time de professores’ que já auxiliaram, estão auxiliando e outros que ainda auxiliarão nesta nobre missão de edificar vidas. O objetivo é ajudar às pessoas a viverem as suas vidas da melhor forma possível. Ajudá-las a enfrentar e superar os desafios da vida. Tudo isso no intuito de perseverarem na fé cristã e cumprirem com o seu papel social em relação ao próximo. Ou seja, fazer a diferença na vida do maior número possível de pessoas. Não podemos nos esquecer que, dentre todos os professores já escalados e que ainda serão escalados, o maior de todos, sem dúvida nenhuma foi e continua sendo, Jesus. Ele, parafraseando o Dr. Augusto Cury, é o Mestre dos Mestres”, enfatizou.

O oficiante também enalteceu a educação confessional exercida no Rui Barbosa. “Jesus, quando olhava para as pessoas, olhava com um olhar diferenciado. Neste colégio, cada professor, cada colaborador, tem o mesmo desafio: olhar para os alunos não apenas com a necessidade de lhes transmitirem o conhecimento científico, mas com a missão de promoverem em suas vidas um ensino diferenciado, que vai além do óbvio, que transforma vidas, promovendo sempre a cultura do cuidado com o semelhante, tal como Jesus o fez com todas as pessoas”, reforçou.

Ainda durante a solenidade, o presidente da Associação Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (Aivarb – mantenedora do educandário), André Felipe Rohloff, fez um pronunciamento e enalteceu o trabalho de todos os colaboradores. “Em primeiro lugar queremos agradecer a Deus. Além de agradecer a Deus, queremos também agradecer a todas as pessoas que já dedicaram e que continuam dedicando tempo e trabalho de excelência em favor do Colégio Luterano Rui Barbosa. Além disso, queremos ainda agradecer a todas as famílias que acreditam e confiam em nosso trabalho”, finalizou.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook