Fale com a gente

Marechal Reunião ordinária

Conselho Agropecuário discute conservação de solos em Marechal

Publicado

em

Registro da ordinária do CMDA (Foto: Divulgação)

O auditório da prefeitura de Marechal Rondon foi o local escolhido para uma reunião ordinária com os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA), na tarde de quarta-feira (24). Em pauta estiveram os desafios e as dificuldades na elaboração de projetos de conservação de solos em áreas agrícolas que possuem limitações agronômicas e/ou que sofrem influências ambientais.

O secretário de Agricultura e Política Ambiental, Leandro Dadalt, realizou a abertura da reunião, enfatizando a importância da conservação do solo para a região. Já o representante da Emater, Urbano Mertz, afirmou que o prazo de declaração de aptidão dos produtores precisa ter ao menos validade por 2 anos.

O engenheiro agrônomo da Adapar, Anderson Lemiska, apresentou um panorama atual: “o grave problema é o retorno de erosões em áreas que já haviam sido ajustadas, devidos às limitações agronômicas e às influências ambientais”, explica.

Por fim, Volnei Bisognin, representante do IAP de Toledo, fez uma abordagem sobre a legalidade de ações ambientais e os cuidados que os técnicos devem ter na elaboração de projetos e na fiscalização.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente