Fale com a gente

Marechal Novidade

Contribuintes rondonenses podem emitir o carnê de IPTU pela internet

Publicado

em

Divulgação

A partir de hoje (21), rondonenses interessados em antecipar as guias relativas ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), coleta de lixo e alvará de funcionamento, poderão fazer a emissão dos boletos no site da prefeitura. Haverá o desconto de 10% para o pagamento à vista, exceto para a coleta. Outra opção, de acordo com a Secretaria de Fazenda, é o recebimento do carnê em casa, com a entrega via Correios, que ocorrerá do dia 01 a 20 de março.

Segundo o secretário da pasta, Carmelo Daronch, neste ano, quem preferir, poderá parcelar o IPTUe a coleta de lixo, em até sete vezes. Já o parcelamento do alvará será de no máximo, três vezes. “Na opção à vista, o pagamento poderá ser feito até o dia 10 de abril, mesma data da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento. Os vencimentos de todas as parcelas serão sempre no dia 10”, explica Carmelo.

A diretora do departamento de tributação, Karyn Vacari, orienta que “aquele que por ventura não receber o carnê em casa, pode, entre os dias 20 de março e 10 de abril, procurar nos Correios. Se não estiver nos Correios, a pessoa deverá comparecer ao setor de tributação da prefeitura”, salienta Karyn.

Quem optar por imprimir o carnê antes da entrega pelos Correios e fazer o pagamento poderá obter a emissão das guias através do site do município, no endereço www.mcr.pr.gov.br. Para emitir o carnê do IPTU, o contribuinte precisará fazer o login com o cadastro imobiliário (quem não tiver, pode checar no IPTU do ano anterior ou solicitar no setor de tributação). O alvará para empresas poderá ser obtido, ao fornecer o CNPJ. “No entanto, é preciso ter cautela ao imprimir a via, para não correr o risco de fazer o pagamento em duplicidade, em caso de recebimento dos carnês em casa”, observa Daronch.

Copyright © 2017 O Presente