Fale com a gente

Marechal Fomento ao desenvolvimento

Coordenadora quer engajar novas lideranças no Iguassu Valley.Rondon

Publicado

em

oordenadora do Iguassu Valley em Marechal Rondon, Juliana Schneider, durante visita ao O Presente: “Um dos principais objetivos é tornar a região Oeste um polo de inovação” (Foto: Joni Lang/OP)

De volta a Marechal Cândido Rondon após muitos anos morando fora, Juliana Schneider assumiu, no último dia 25, a coordenação do Iguassu Valley.Rondon, em substituição a Marcelo Weçolovis.

“Considero bacana essa questão de expandir a rede de contatos por meio da troca de experiências e conhecimento, do compartilhamento de ideias e de oportunidades. Gostei dos princípios do Iguassu Valley, senti sinergia e por isso decidi assumir a coordenação para contribuir”, declarou ao O Presente.

Segundo ela, este movimento criado na região Oeste fomenta o desenvolvimento do ecossistema através do empreendedorismo inovador, o ambiente de networking, mentoria empresarial por meio da troca de experiências e tem muito a agregar aos empreendedores. “Os princípios trazem a liderança por empreendedores com visão de longo prazo, que seja inclusivo e multidisciplinar, e contribuir antes de receber. Gostei desses valores e acho que se focar a gente vai ter mais participantes numa forma de ajuda mútua na troca de experiências, cases e ideias”, salienta.

Juliana diz que o Iguassu Valley.Rondon é formado por profissionais de diversos segmentos: empresários, produtores rurais, professores universitários, entre outros. “Cada um contribui de uma forma e a visão é de que quando juntar todas as ideias cria-se um projeto interessante, ou seja, vamos seguir com os princípios existentes e expandir para que mais pessoas possam se beneficiar com este movimento”, menciona.

 

AÇÕES E SOLUÇÕES

O Iguassu Valley integrará a Câmara Técnica de Inovação do Conselho de Desenvolvimento de Marechal Cândido Rondon (Codemar) e atuará com ecossistema interligado. “Um ajudar o outro é algo bastante interessante, porque às vezes um problema para uma empresa ou pessoa já pode ter sido solução para outra, então você diminui o tempo de busca de solução”, pontua Juliana.

Ela destaca que o Iguassu Valley.Rondon pretende contribuir com o Codemar através de ações para a comunidade, não somente com foco no empreendedorismo e na inovação. “Para participar não significa que precisa abrir um negócio ou trabalhar com tecnologia. Inovação é fazer algo diferente, de outra forma. A ótica é buscar fazer coisas diferentes gastando menos, tendo maior produtividade. Nosso ambiente é um ponto de encontro agradável com troca de experiência, onde um ajuda o outro e o município via Codemar”, frisa a coordenadora.

 

IGUASSU VALLEY

O Iguassu Valley começou suas atividades em Cascavel, no Núcleo de Informática, onde percebeu-se a necessidade de ampliá-lo e diversificá-lo. Foi, então, criado o movimento Iguassu Valley, que sonha tornar a região Oeste do Paraná em um polo de empresas e entidades inovadoras.

Hoje o movimento está presente em Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Foz do Iguaçu, Medianeira e Ubiratã. Cada cidade tem seu encontro semanal, seja remoto ou presencial, seguindo os princípios e ideias de ajuda mútua.

Em Marechal Rondon, os encontros do Iguassu Valley por ora seguem no formato on-line devido à pandemia de Covid-19. As reuniões acontecem das 08 às 09 horas, nas quartas-feiras. O link de acesso é disponibilizado no grupo do WhatsApp, canal onde são compartilhadas as pautas, eventos e oportunidades em geral.

Para acesso aos conteúdos e ao grupo basta acessar: http://www.iguassuvalley.com.br/web e http://www.iguassuvalley.com.br/whatsapp.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente