Fale com a gente

Marechal De volta às origens

Depois de muitas tratativas, antigo prédio do Fórum rondonense será devolvido ao município até o final de agosto

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Depois de várias tratativas, o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, anunciou na noite de terça-feira (14) um posicionamento definitivo do Governo do Estado em relação ao prédio do antigo Fórum rondonense.

O chefe do Executivo municipal está em Curitiba e conseguiu, em audiência, que o prédio seja devolvido ao patrimônio do município. Estiveram presentes o secretário estadual de Administração, Marcel Micheletto, o deputado estadual Elio Rusch e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Welyngton Alves da Rosa.

Agora, menciona Rauber, será feito um estudo para dar a melhor destinação à estrutura do antigo Fórum de Marechal Rondon.

O prefeito considera a decisão como um “bom fim”, após anos de trabalho e negociação. “O Estado entendeu que a melhor solução seria devolver esse espaço físico a Marechal Rondon, porque a origem é municipal”, expõe, acrescentando que havia o interesse, por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em instalar a delegacia de Polícia Civil no local: “Nós contemporizamos e falamos sobre as necessidades do município e de todas as parcerias que temos com a Secretaria de Estado”.

“Conseguimos, por fim, bater o martelo e ficou decidido que o Fórum volta ao patrimônio público de Marechal Rondon”, enaltece ele, pontuando que o assunto tramitará na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e na primeira semana de agosto o projeto será encaminhado ao crivo dos deputados paranaenses. “Creio eu que até o final de agosto esse prédio vai fazer parte do patrimônio do município e vamos dar a melhor destinação possível dentro daquilo que temos pensando para reestruturar o serviço público”, finaliza.

 

Abaixo, confira o vídeo do anúncio divulgado nas redes sociais do prefeito:

 

HISTÓRICO

Em desuso há cerca de quatro anos, o antigo Fórum municipal já foi alvo de muitos planos: de secretaria municipal à sede do Poder Legislativo.

Inicialmente, após a liberação do espaço, o imóvel foi repassado à prefeitura pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pelo período de cinco anos, prazo que se encerraria neste ano, sob a condição de abrigar instalações de saúde ou assistência social.

Como o tempo curto de concessão inviabilizava os investimentos necessários no espaço, a administração rondonense requereu maior tempo de uso, 20 anos, ou então a doação do imóvel ao município. Diante da solicitação, os trâmites culminaram na descoberta de que o local não seria de posse do TJ-PR, mas, sim, do Governo do Estado.

 

O Presente com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente