Fale com a gente

Marechal Cinco casos em três dias

Dos 14 casos de Covid-19 confirmados em Rondon, sete estão em recuperação: quatro mulheres e três homens

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Do total de 14 casos de coronavírus confirmados em Marechal Cândido Rondon, sete das pessoas acometidas com a doença estão curadas e outras sete estão em recuperação.

Destes sete casos – dois confirmados na terça-feira (26) da semana passada, um na última sexta-feira (29), outro no sábado (30) e outros três ontem (1º) -, quatro são mulheres e três são homens.

Conforme o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, os homens que estão com Covid-19 têm 26, 39 e 54 anos; já as mulheres têm 37, 40, 49 e 54 anos.

Entre as mulheres, três contraíram a doença em Marechal Rondon e os outros quatro acometidos com coronavírus (três homens e a outra mulher) foram a Toledo e viajaram para outros Estados, onde teriam contraído o vírus Sars-Cov-2. Todos estão se recuperando em casa, mantendo o isolamento social e as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde.

 

Cinco casos em três dias

O 11° caso de coronavírus em Marechal Rondon foi confirmado no início da tarde de sábado pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Epidemiologia, o 10° caso foi confirmado no final da tarde de sexta-feira e os outros três casos no fim da tarde de ontem, ou seja, em menos de 72 horas cinco casos foram confirmados no município.

Até então haviam nove casos de Covid-19 atribuídos a Marechal Rondon.

Atualmente, há 39 casos sendo monitorados.

 

Suspeita de óbito

Ontem, a Secretaria de Saúde informou que no domingo (31) pela manhã um paciente de 91 anos faleceu na ala Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, como trata-se de um caso de morte por insuficiência respiratória é uma orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná que a morte seja dada como suspeita de coronavírus e seja feita a coleta de RT-PCR para encaminhamento ao Lacen para a confirmação ou não da doença.

A secretária ressalta que o paciente tinha câncer de pulmão e aguarda confirmação de resultado para câncer de garganta (metástase), além de outras doenças. Ele acabou sofrendo uma insuficiência respiratória e parada cardiorrespiratória, evoluindo para óbito às 09h44.

O resultado do exame deve sair até sexta-feira (05).

 

O Presente


Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente