Fale com a gente

Marechal Sessão solene

Empresário Wilmar Güttges será Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

O empresário Wilmar Güttges, presidente da Associação Sangue Bom, será agraciado na próxima quinta-feira (29) com o título de Cidadão Honorário do Município de Marechal Cândido Rondon.

Güttges é conhecido pelo comprometimento em causas sociais, tendo, entre outros, presidido o Lions Clube no município e atuado em diretorias de igreja. Além disso, participa de ações em benefício de pessoas menos favorecidas.

 

ASSOCIAÇÃO

Durante entrevista concedida ao O Presente, Güttges destacou os números alcançados pela entidade quando do registro do primeiro ano de atividades, no mês de abril. “Para nós é uma grande alegria comemorar este primeiro aniversário da Associação dos Doadores de Sangue de Marechal Cândido Rondon, a Associação Sangue Bom, um projeto liderado pelo Lions Clube e desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Neste um ano estamos colhendo frutos muito bons de uma iniciativa que tivemos no clube e que teve aceitação muito grande da sociedade local”, disse.

Güttges salientou á época que os números condicionam os responsáveis em dizer que o projeto realmente é um sucesso. “Venho com muita alegria afirmar que temos aproximadamente 2,5 mil cadastros, enviamos mais de 200 doadores até o Hemocentro de Toledo e que já ajudamos 12 famílias do nosso município. Isso nos credencia a expor que o projeto é bom, vingou e se Deus quiser vai ser muito duradouro”, reforçou.

O presidente acrescentou que os recursos para manter o projeto ativo são obtidos através de ações capitaneadas pelo Lions Clube de Marechal Rondon, como, por exemplo, as promoções de jantares. Já a Secretaria de Saúde auxilia no transporte e na divulgação do material impresso. “Hoje o nosso grande mote está na divulgação nos veículos de imprensa e redes sociais. Seguidamente as pessoas têm nos chamado para apresentar o projeto em inúmeros locais, onde ampliamos a quantidade e qualidade de voluntários”, enaltece.

Entre outros, a associação pleiteia equipar um ambiente no município que seja utilizado para a coleta de sangue. O objetivo é perpetuar esta ação positiva à comunidade local, tanto que duas salas já estariam cedidas pelo Hospital Rondon, restando apenas os equipamentos para a coleta.

Pessoas interessadas em se cadastrar como voluntárias podem se dirigir até a sede da Associação Sangue Bom, localizada no canteiro central da Avenida Maripá, no centro de Marechal Rondon. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Contato pode ser feito através do telefone (45) 2031-1310.

 

SESSÃO

A sessão solene para outorga do título de Cidadão Honorário a Wilmar Güttges será às 19h30 da próxima quinta-feira na Associação Comercial e Empresarial (Acimacar). A honraria tem como autor o vereador Vanderlei Sauer. No ano passado, o empresário foi homenageado como “A Personalidade do Ano” pela sociedade no Prêmio Marechal.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente