Fale com a gente

Marechal Transição

Grupo Sempre Vida é oficialmente adquirido pela Athena Saúde e deve mudar de nome

Publicado

em

Um dos primeiros investimentos da Athena Saúde foi no Hospital Rondon, que ganhou um equipamento novo de excelente qualidade para auxiliar nos serviços de apoio diagnóstico (Foto: O Presente)

A Athena Saúde oficializou, recentemente, a aquisição do Grupo Sempre Vida, de Marechal Cândido Rondon, empreendimento com 67 anos de história.

A transição das administrações está bem encaminhada, sendo mais de ordem padronizacional. De acordo com o diretor regional da Athena Sul, Carlos Augusto Ferreira, o processo não trará nenhum impacto negativo nos produtos da operadora e na prestação de serviços aos clientes.

Em entrevista ao O Presente, Ferreira revela os motivos que levaram o grupo Athena a investir em uma empresa rondonense e fala sobre os objetivos de trabalho a curto e longo prazos.

Também declarou que o Grupo Sempre Vida deve mudar de nome. “Seguramente uma marca única nos identificará mais adequadamente no mercado e permitirá aos nossos clientes identificarem em vários Estados nossa presença, trazendo segurança e acrescentando confiança aos serviços adquiridos”, comentou. Confira.

 

O Presente (OP): Na semana passada, a Athena Saúde oficializou a aquisição do Grupo Sempre Vida, de Marechal Rondon. Quais são os objetivos com essa aquisição?

Carlos Augusto Ferreira (CAF): Sem dúvida alguma, tornar a plataforma do Grupo Sempre Vida uma base de expansão para a promissora região do Oeste paranaense.

 

OP: Na prática, o que muda, considerando que a administração segue sendo feita pela família Seyboth, ou mais especificamente pela administradora hospitalar Ana Carolina Seyboth?

CAF: Como uma corporação, a administração será mais fragmentada, pois temos unidades centralizadas que integrarão as operações do Grupo Sempre Vida ao restante da Athena, produzindo mais escala e trazendo nossa governança para a nova investida, dando à atual administração maior ênfase na execução da estratégia de expansão.

 

OP: Nesse momento, as administrações de ambos empreendimentos já trabalham juntas ou o processo de fusão ainda está acontecendo?

CAF: Sim (trabalham juntas), pois desde o acerto das tratativas mapeamos os processos fundamentais de integração e fomos organizando as conexões à Athena, sem interferir no dia a dia do Grupo Sempre Vida, até que as autoridades nos dessem o aval legal para a entrada na empresa. É um processo muito bem estruturado e planejado que não trará nenhum impacto negativo nos produtos da operadora e na prestação de serviços aos nossos clientes.

 

OP: Haverá algum tipo de mudança na forma de gerenciar ou em algum outro aspecto?

CAF: Nós compramos a essência que trouxe o Grupo Sempre Vida até aqui com seu sucesso. As mudanças são mais de ordem de padronização e ganhos de escala. As integrações levam em torno de 100 dias e são pouco perceptíveis aos nossos clientes e também pacientes. Após esta fase vamos nos empenhar nas oportunidades de expansão de nossa atuação e também de serviços. Neste momento vamos revisar novos produtos, serviços e localidades, além de potencializar ainda mais os existentes, lembrando que o Sempre Vida tem liderança em Marechal Rondon e vamos zelar para que assim permaneça.

 

OP: O grupo vai mudar de nome?

CAF: Hoje a Athena possui diversas operadoras de saúde e marcas distintas. Seguramente uma marca única nos identificará mais adequadamente no mercado e permitirá aos nossos clientes identificarem em vários Estados nossa presença, trazendo segurança e acrescentando confiança aos serviços adquiridos.

Diretor Regional da Athena Sul, Carlos Augusto Ferreira: “Os beneficiários do Grupo Sempre Vida podem esperar respeito, solidez, modernidade, além de compromisso de melhoria contínua na saúde com inovação” (Foto: Divulgação)

 

OP: Por que a Athena Saúde resolveu investir em um empreendimento com sede de Marechal Rondon?

CAF: Pela qualidade da operação e do time brilhantemente desenvolvido, e também pela geografia interessante que atende a uma faixa de renda consumidora muito promissora.

 

OP: Quais são os investimentos previstos no curto, médio e longo prazos?

CAF: Nós já chegamos investindo no Hospital Marechal Rondon, adquirindo um equipamento Siemens novo de excelente qualidade para auxiliar nos serviços de apoio diagnóstico. Também vamos avaliar a expansão dos tão necessários leitos de UTI (unidade de terapia intensiva). Já no longo prazo vai depender muito dos vetores econômicos e de mercado.

 

OP: O Grupo Sempre Vida anunciou, em agosto de 2019, um projeto que previa a instalação de um Complexo Hospitalar e de Saúde no Parque Científico e Tecnológico de Biociências – Biopark, em Toledo. A construção estava prevista para começar no segundo semestre de 2020, com início dos atendimentos em 2023. O hospital seria de alta complexidade e contaria com as mais diversas especialidades médicas. Contudo, o projeto não saiu do papel. Com a aquisição do Sempre Vida, a Athena pretende dar continuidade neste projeto?

CAF: Este projeto não foi tema de nossa aquisição, logo não tenho elementos para comentá-lo.

 

OP: As estruturas do Hospital Filadélfia, parte do Grupo Sempre Vida, foram abarcadas pela fusão? De que maneira serão utilizadas?

CAF: É cedo para dizer, pois a estrutura do Hospital Filadélfia está com outras finalidades desde 2015. Logo, não temos um completo diagnóstico para saber se existem condições e viabilidade para quiçá uma nova operação.

 

OP: O que os rondonenses e em especial os cerca de 35 mil beneficiários do Grupo Sempre Vida podem esperar da Athena Saúde?

CAF: Respeito, solidez, modernidade, além do compromisso de melhoria contínua na saúde com inovação.

 

GRUPO SEMPRE VIDA

A história do Grupo Sempre Vida começou em 1954, quando o médico Friedrich Rupprecht Seyboth construiu, em Marechal Rondon, o Hospital Filadélfia. Por conta da demanda de pacientes, o hospital cresceu e em 15 de março de 1977 começou a oferecer o plano de saúde Sempre Vida.

Em agosto de 1981, o Hospital Filadélfia adquiriu o Hospital Rondon, o qual, poucos anos depois, tornou-se referência nos atendimentos aos beneficiários Sempre Vida.

Desde 2012, a operadora apostou num processo de expansão e passou a investir em programas de prevenção de doenças, bem como em atividades que proporcionam melhoria na qualidade de vida dos clientes.

Em 2019, o Sempre Vida abriu as portas do Centro de Atenção em Saúde, em Toledo, com atendimento 24 horas.

 

ATHENA SAÚDE

Com sede em São Paulo, a Athena Saúde, administrada pelo grupo Pátria Investimentos, segue em ritmo acelerado de aquisições pelo Brasil. É constituída por operadoras, clínicas, hospitais e laboratórios presentes em cidades de Norte a Sul do país.

A empresa vem expandindo seus negócios. Recentemente, além do Grupo Sempre Vida, também adquiriu o Hospital do Coração de Natal, hospital de referência do Estado do Rio Grande do Norte, marcando a expansão na região Nordeste; e assinou acordo com o Fátima Saúde, tradicional plano de saúde da região de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para a fusão de suas operações.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente