Fale com a gente

Marechal Somente pela internet

Hoje é o último dia do mutirão on-line de renegociação de dívidas do Procon

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Procon de Marechal Cândido Rondon realiza até o dia de hoje (30) um mutirão on-line de renegociação de dívidas. A ação de iniciativa do Procon rondonense e Proconsbrasil – Associação Brasileira de Procons e Febraban, acontece exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. O Procon de Marechal Rondon orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

O procedimento é feito exclusivamente pela internet. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone do Procon de Marechal Cândido Rondon, através do (45) 3254-0502.

De acordo com Marcos Vinícius Fediuk, coordenador do Procon de Marechal Rondon, muitos consumidores que estão em débito, deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. “Esse mutirão pela internet incentiva as pessoas a negociarem suas dívidas e saírem dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, avalia.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente