Fale com a gente

Marechal Tecnologia

Iguassu-IT é declarada como utilidade pública municipal em Marechal Rondon

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (12), na sala de reuniões da prefeitura de Marechal Rondon, o município declarou a Iguassu-IT (Associação de Empresas de Tecnologia e Comunicação do Oeste do Paraná) como utilidade pública. A lei de nº 5.015 foi assinada pelo prefeito em exercício Ila, que esteve acompanhado no encontro, pelos secretários de Administração, ElemarHensel, e de Indústria e Comércio, Sérgio Marcucci, do vereador Claudio Kohler, do presidente da Acimacar, Gerson Froehner, do presidente da Sindicomar, Ademar Bayer, o executivo da Iguassu-IT, Marcelo Weçolovis, o tesoureiro da associação, Nilmar João dos Santos, e os membros do núcleo de informática da Acimacar, Ralf Dreschler e Felipe Limberger.

A Iguassu-IT que tem agora sua sede em Marechal Rondon, possui a missão de desenvolver e fortalecer o setor de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) do Oeste do Paraná,por meio da cooperação e do associativismo. A associação contribui também para a ampliação das capacidades que, alinhadas às estratégias do negócio da empresa, contribuirão no processo de prospecção de novos mercados, promovendo o aumento da fatia de clientes e do faturamento da empresa.

O vereador Claudio Kohler, autor da indicação 032/2017, que solicitou a declaração de utilidade pública da Iguassu-IT, fala sobre essa conquista, que é a da lei sancionada. “É de suma importância, sancionar o projeto de lei de tornar utilidade pública a Iguassu-IT. Ela existe em vários municípios, mas a sede é em Marechal Rondon. Com essa declaração, ela pode se beneficiar com futuras parcerias com o município rondonense, como também com as empresas associadas. As que não são vinculadas, mas que trabalham no ramo de inovação e tecnologia, podem procurar a associação para ficarem por dentro dos benefícios que a Iguassu-ITtraz para as empresas”, salienta o vereador.

“A criação da Iguassu-IT no final da última década teve um papel fundamental dos núcleos de informática das associações comerciais da região. O núcleo da Acimacarteve uma grande participação na criação e no desenvolvimento da Iguassu-IT, e que depois virou APL (Arranjo de Produção Local). Através de uma parceria entre município, Iguassu-IT e Incubadora Santos Dumont, que se instalou um escritório do PTI (Parque Tecnológico da Itaipu)em Marechal Rondon. Todas estas entidades auxiliam o município no seu desenvolvimento, no âmbito da ciência, tecnologia e informação, fomentando a atividade local, assistência da concepção e implementação de políticas públicas, relacionadas ao setor. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo é parceira em todas as ações de inovação e tecnologia, prevendo resultados econômicos positivos para o município, que podem ser obtidos através deste setor”, salienta o secretário da pasta, Sérgio Marcucci.

Com informações Assessoria 

 

Copyright © 2017 O Presente