Fale com a gente

Marechal Novidade

Marechal Rondon agora tem Uber

Desde o início de fevereiro, motorista pioneiro do aplicativo no município vêm realizando “viagens”

Publicado

em

O Presente

Em maio de 2014 os primeiros brasileiros puderam experimentar um serviço que já vinha ganhando o mundo, o Uber. O aplicativo de transporte urbano rapidamente conquistou adeptos e se espalhou pelas principais capitais e cidades brasileiras, tanto que em 2017 o serviço chegou ao Oeste paranaense. Em cidades como Toledo e Cascavel, o uso do aplicativo já é muito comum dentre os mais jovens.

Marechal Cândido Rondon também conta com este recurso desde o início de fevereiro. Isso mesmo, o que talvez poderia ser inimaginável para alguns, já é realidade em nossa cidade.

O motorista pioneiro no serviço é Dionir Junior, de 22 anos, que além de estudante de Agronomia no campus local da Unioeste, viu uma possibilidade de ganho extra depois de uma viagem de férias. “No Natal do ano passado eu e minha família estávamos em uma viagem de férias em Fortaleza, no Ceará, e utilizamos o serviço todos os dias. Ao retornar para Marechal Rondon, resolvi testar o aplicativo e ver o que acontecia. Para minha surpresa ele funcionou, porém não encontrou nenhum motorista disponível”, conta Junior.

 

Dionir Junior é o motorista pioneiro no serviço em Marechal Cândido Rondon. (Foto: O Presente)

 

Após a surpresa, o jovem conversou com sua família e decidiu inovar, se tornando motorista da multinacional. Ele então realizou uma pesquisa sobre quais os passos para conseguir a certificação, e em poucos dias já estava apto a se tornar um Uber Driver. “No dia seis de fevereiro eu fui aprovado, no dia oito eu divulguei entre amigos e nas redes sociais, no dia nove já comecei a trabalhar fazendo minha primeira viagem”, conta.

Até nesta quarta-feira (28), Dionir já havia realizado cerca de 22 viagens pelo aplicativo, mas revela que a procura tem aumentado diariamente. “No começo algumas pessoas achavam que era brincadeira e agora o pessoal tem visto que o serviço realmente funciona, tanto que a cada dia aumenta a procura”.

 

Como funciona?

O Uber basicamente oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, porém o valor da “viagem” é calculado no momento em que você adiciona o destino desejado, além de proporcionar pagamento automático em débito no cartão, ou pagamento à vista em dinheiro.

Primeiro você deve baixar o app em seu celular e realizar o cadastro necessário.

Play Store – (baixe o aplicativo em qualquer sistema Android)

 

Itunes – (baixe o aplicativo no Iphone)

 

Quando desejar utilizar o serviço, inicialmente você deve escolher o destino final. Com base na sua localização atual, o aplicativo calcula o valor a ser cobrado pelo serviço. Ao confirmar, você deverá informar qual o ponto de encontro e em quanto tempo. O aplicativo então encontra motorista mais perto de você, e te informa o tempo estimado até a chegada do veículo.

 

Amado por uns, odiado por outros

Desde que o aplicativo iniciou as suas atividades, diversas polêmicas surgiram pelo mundo. No Brasil, as principais capitais já foram palco de grandes manifestos, principalmente pela classe de taxistas e empresários do ramo.

O tema inclusive passou por votação no Congresso Nacional nesta quarta-feira (28) e sofreu algumas alterações para quem deseja se tornar motorista. Confira o que foi aprovado.

Entre os principais pontos estão a cobrança de impostos municipais e estaduais, além de aceitar exclusivamente motoristas sem antecedente criminal algum.

 

Copyright © 2017 O Presente