Copagril
Marechal NÚCLEO DE INOVAÇÃO

Marechal Rondon inicia utilização da marca Iguassu Valley

(Fotos: O Presente)

Aconteceu na manhã de hoje (13), no prédio do PTI de Marechal Cândido Rondon, o lançamento do Iguassu Valley Rondon. O projeto visa fomentar o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo com inovação. Sua implementação se deu após uma iniciativa do Sistema Regional de Inovação (SRI), da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT) e coordenadores de núcleos de inovação dos municípios de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina e Foz do Iguaçu com a assinatura do Pacto pela Inovação – Movimento Iguassu Valley durante o 5º Congresso Caciopar e 6º Fórum do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), na semana passada, em Foz do Iguaçu.

As atividades da Iguassu Valley se darão através de reuniões todas as quartas-feiras, às 07h30, para promover a conexão entre os agentes da inovação, através de apresentações e utilização de acontecimentos no ecossistema.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A reunião de hoje foi presidida pelo coordenador do Iguassu Valley Cascavel, Jadson Siqueira, que apresentou o formato de trabalho da marca e como acontecerão as atividades na cidade rondonense. Estiveram presentes representantes de cooperativas de crédito, agroindústrias, universidades, entre outros convidados, que puderam entender o funcionamento dos trabalhos e tirar dúvidas acerca do tema.

O Iguassu Valley já atua nas cidades de Cascavel e Toledo e agora também em Marechal Rondon. Com isso, busca-se adotar, discutir e implementar técnicas para que se crie um ecossistema de inovação e tecnologia. No município rondonense o Iguassu Valley tem como coordenador Marcelo Weçolovis.

 

O Presente    

 

TOPO