Copagril
Marechal Maio Amarelo

Número de acidentes diminui 47% e o de mortes cai drasticamente em Marechal Rondon

Foto: Joni Lang/OP

 

O número de acidentes no perímetro urbano de Marechal Rondon diminuiu 47% e o de mortes caiu drasticamente. A afirmação é do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Welyngton Alves da Rosa (foto). Segundo ele, de 2015 a 2016 foram registrados nove mortes em decorrência de acidentes de trânsito, de 2016 a 2017 esse número caiu para cinco, de 2017 a agosto de 2018 não ocorreu nenhum óbito e de agosto até março deste ano foi contabilizada uma vítima. “Temos um óbito registrado, porém os números apontam para um trabalho que gera resultados porque os acidentes diminuíram e, principalmente, o número de mortes caiu drasticamente”, reforça.

De acordo com o secretário, tais números são repassados pela Polícia Militar (PM) e pelo Corpo de Bombeiros. “O número de acidentes envolvendo motocicletas é alarmante, então, ao fazer as campanhas educativas, procuramos direcioná-las para esse tipo de público”, expõe.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O mais alarmante em se tratando de trânsito, afirma Welyngton, é a imprudência dos condutores. “A grande maioria dos acidentes ocorre em ruas e locais sinalizados, cruzamentos com faixas de pedestres, locais iluminados e com tempo bom. Os principais causadores de acidente normalmente são rodovia, veículo ou falha humana, e no caso de Marechal Rondon o principal causador é a falha humana, a partir da imprudência, excesso de velocidade, desatenção e falta de equipamentos obrigatórios, o que causa autolesão”, salienta.

 

O Presente

TOPO