Fale com a gente

Marechal Venceu a Covid

Padre Sérgio Rodrigues deixa a UTI; ele segue em tratamento em quarto hospitalar

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O padre Sérgio Augusto Rodrigues deixou no final da tarde desta segunda-feira (15) a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Dr. Campagnolo, em Toledo, confirmando a previsão dos médicos.

Ele segue a recuperação em quarto hospitalar até que receba alta para dar continuidade a tratamentos que venham a ser indicados.

“É um grande presente de aniversário antecipado que chega ao sacerdote da Diocese de Toledo, que nesta semana terá a graça de comemorar mais um ano de vida. Na sexta-feira, dia 19, ele completará 55 anos”, diz a nota emitida pela Diocese de Toledo.

 

Dias difíceis
Padre Sérgio foi acometido pela Covid-19 em fevereiro último, tendo passado pelos piores momentos da doença com necessidade de intubação e 20 dias em UTI. Antes disso, o sacerdote precisou aguardar quase dois dias por uma vaga em leito de UTI, pois naquele período começava a aumentar com força a estatística da pandemia no Oeste do Paraná. O sistema hospitalar sentia uma pressão muito forte por leitos com a aceleração do agravamento da doença na região, fato que se confirma por meio  de recente boletim da 20ª Regional de Saúde. O documento informa que nesta segunda-feira (15) 22 pessoas aguardavam atendimento de terapia intensiva em unidade hospitalar nesta Regional de Saúde. Na macrorregião, que abrange municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná, são 166 pacientes que esperam a abertura de vagas, alguns intubados até mesmo em pronto atendimentos.

Padre Sérgio é assessor diocesano da Pastoral Litúrgica e pároco designado para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Marechal Cândido Rondon. Ele tem 28 anos de sacerdócio.

 

Com Diocese de Toledo

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente