Fale com a gente

Marechal Do Polo Norte para Marechal Rondon

Papai Noel rondonense encanta visitantes da praça da Igreja Católica

Publicado

em

(Foto: Sandro Mesquita/OP)

Diretamente do Polo Norte para Marechal Cândido Rondon, todas as noites o Papai Noel prestigia crianças e adultos na Praça Dealmo Selmiro Poersch, em frente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz católica. Até a próxima quinta-feira (23), o bom velhinho marca presença na praça das 20 às 22 horas, diariamente, atendendo a criançada que aparece no local para fazer suas encomendas natalinas.

Por trás das vestes vermelhas, barba branca e olhar afável está o rondonense Darlei Roberto Veit. Ele veste seus trajes natalinos e mergulha no personagem para atender as expectativas de meninos e meninas. “A gente se transforma, esquece de tudo e entra em outro mundo, no mundo encantado das crianças. Até adultos, nessa época, se transformam em criança e caem nos encantos do Natal”, declarou ao O Presente.

Para ele, ter a oportunidade de ser um dos protagonistas do Natal é muito especial.  “Ser Papai Noel é bom demais. Você vê o sorriso e a alegria nos rostos das crianças, acompanhadas por pais ainda mais emocionados. Isso não tem preço”, enaltece.

Darlei Roberto Veit é Papai Noel em Marechal Rondon há quatro anos: “Ser Papai Noel é bom demais. Você vê o sorriso e a alegria nos rostos das crianças, acompanhadas por pais ainda mais emocionados. Isso não tem preço” (Foto: Sandro Mesquita/OP)

 

Papai Noel de carteirinha

O rondonense é Papai Noel há quatro anos e, desde então, faz a alegria dos pequenos. “Eu já fui Papai Noel em outras oportunidades e tenho a sensação de que neste ano está diferente. Ao mesmo tempo em que as pessoas se cuidam mais, usam máscara, álcool gel e se protegem, elas também demonstram uma alegria mais viva, são mais carinhosas e amigáveis”, observa.

Darlei precisa estar atento para responder as curiosidades das crianças, que não poupam esforços para investigar a vida do bom velhinho no Polo Norte. “Elas acreditam ‘pra valer’ no Papai Noel e até fazem perguntas sobre como eu vim do Polo Norte até aqui. Perguntam sobre as renas, trenó e como faço para entregar todos os presentes em uma noite. Elas também questionam como eu consigo entrar na chaminé”, conta ele, animado.

Na hora de responder, haja criatividade. “Não posso revelar os segredos do Natal, mas tento responder as crianças à altura”, compartilha.

As crianças costumam investigar como é a vida do Papai Noel no Polo Norte (Foto: Sandro Mesquita/OP)

 

Presentes em segundo plano

De acordo com Darlei, as crianças pedem presentes e entregam cartinhas. “A maioria das crianças pede presente. Geralmente, elas pedem brinquedos. Alguns pequenos ficam tão impressionados diante do Papai Noel que esquecem o que queriam de Natal. Ficam hipnotizados”, menciona.

Em especial, o rondonense menciona um pedido que recebeu há alguns natais e que o marcou para sempre. “Um menino cadeirante pediu como presente de Natal que ele pudesse andar. É um pedido que nenhum Papai Noel consegue atender e justamente por isso emociona”, relembra.

 

Magia do Natal

Como todo bom Papai Noel, Darlei deseja a todos um feliz Natal e exalta as belezas da época, vivenciadas intensamente por ele a cada noite. “A magia do Natal é extraordinária, fantástica e muito bonita. As pessoas se transformam, buscam coisas boas, abrem seus corações e deixam Deus entrar. Essa época de Natal teria que durar o ano todo”, opina.

Na casa dos 50 anos, o rondonense enfatiza a beleza do Natal em Marechal Rondon. “A cidade está muito bonita e orgulha todo Papai Noel”, assegura.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente