Fale com a gente

Marechal Município em epidemia

“Pedimos o apoio dos rondonenses para não termos mais quadros como este”, diz secretária de Saúde após 2ª morte por dengue

Publicado

em

Foto: O Presente

A secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, lamentou na manhã deste domingo (23) a confirmação de mais uma morte por dengue no município.

“A Secretaria de Saúde recebeu a confirmação no início da manhã deste domingo do segundo óbito por dengue, com exame confirmado, de uma menor de 15 anos que foi transferida na quinta-feira de unidade hospitalar da cidade para um hospital de referência de Cascavel. A adolescente evoluiu para óbito e tudo leva a crer ser dengue hemorrágica”, declarou à imprensa.

Conforme Marciane, o quadro está sob investigação no Setor de Epidemiologia do município e também será encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde para análise final. “Nós, do Poder Público, nos solidarizamos aos familiares enlutados dessa adolescente”, enaltece.

A secretária conclama a população rondonense a fazer a vistoria de seus imóveis. “Pedimos para que continuem fazendo o monitoramento das suas residências e dos terrenos baldios. Alertamos ainda que na região do último arrastão, que é a região do Primavera, Higienópolis I e II, Augusto I e II, Barcelona e São Matheus, a recolha continua ocorrendo devido à grande quantidade de lixo depositado”, destaca.

“Conclamamos para cada rondonense fazer o seu papel de casa, que é a organização do seu terreno, para não termos mais quadros como estes que estão acontecendo”.

 

Primeira morte

A primeira morte por dengue no município, neste ano epidêmico, foi registrada no último dia 18. A vítima foi um homem de 90 anos.

Ele havia sido internado no último dia 14 no Hospital Rondon com sintomas de dengue. No dia 17 o estado de saúde se agravou e o idoso teve hemorragia, não resistindo e falecendo na madrugada do dia 18.

 

Casos

Marechal Rondon vive situação de epidemia de dengue. O quadro foi confirmado na última sexta-feira (20), quando foram oficializados 164 casos confirmados da doença, sendo 154 autóctones e dez importados.

Para ser decretado quadro de epidemia deveriam ser confirmados mais de 156 pessoas com dengue no município, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

Ao todo, são 505 casos notificados e destes 307 estão aguardando resultados de exames.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente