Fale com a gente

Marechal Victor Morel

Presidente do Conseg anuncia novidade para 2022

Publicado

em

Presidência do Conseg, Victor Morel: “Vamos continuar buscando recursos para suprir as necessidades que o Estado não provém para as forças de segurança de Marechal Rondon. Para tanto, pedimos que a comunidade siga nos ajudando” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Cândido Rondon (Conseg), eleita para a gestão 2022/2023, foi empossada na quarta-feira (15), em ato solene realizado na Associação Comercial (Acimacar).

O subtenente da reserva da Polícia Militar (PM), Victor Morel, foi reconduzido à presidência do Conselho. Junto dele, fazem parte da diretoria: vice-presidente, Guilherme von Borstel; 1ª secretária, Adriane Vorpagel; 2º secretário, Edson Teixeira de Moura; 1ª tesoureira, Mirta Steinmacher; e 2º tesoureiro, Vilmar Kreunsch.

 

Composição

O Conseg tem como membros natos o comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Daniel Zambon; o delegado da 47ª Delegacia de Polícia Civil, Rodrigo Baptista dos Santos; e o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Tiago Zajac dos Santos.

Fazem parte do Conselho Fiscal os rondonenses Fernando de Oliveira, Carla Rieger, Edio Chapla, Dante Tonezer e Ricardo Leites de Oliveira. Compõem o Conselho Deliberativo Welyngton Alves da Rosa, Murilo Wasem, Junior Auler Wideck, Alcivando Paulo de Andrade e Grasielly von Borstel. Já o Conselho de Ética e Disciplina é integrado por Ubiratã Geller, Almeri Buzatta, Elizeu dos Reis e Ernita Weimann.

 

Expectativa

Ao O Presente, Morel destaca que a expectativa para a próxima gestão é de muito trabalho. “Vamos continuar buscando recursos para suprir as necessidades que o Estado não provém para as forças de segurança de Marechal Rondon. Para tanto, pedimos que a comunidade siga nos ajudando”, menciona.

 

Planejamento

De acordo com Morel, o planejamento é angariar ainda mais recursos para dar um suporte cada vez maior às forças de segurança do município. Segundo ele, o Conseg encerrou 2021 com R$ 13,6 mil em caixa. “Através da tarifa de água do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), as pessoas podem contribuir com qualquer valor”, incentiva.

Ele comenta que, junto com outros conselheiros, serão realizadas visitas para pedir a colaboração da comunidade. “Qualquer contribuição é bem-vinda. Uma pequena doação não afeta o orçamento de muitos munícipes e para nós é de grande valia. É muito importante e gratificante contribuir com as forças de segurança de Marechal Rondon”, enaltece.

 

Novos eventos

No que diz respeito aos eventos organizados pelo Conseg, o presidente ressalta que haverá novidades em 2022. “Os eventos continuarão acontecendo, como a Feijoada Conseg, que é promovida em todo mês de agosto. Faremos mais um evento, programado para abril: o Churrasco Beneficente Conseg. A data certa ainda será programada, mas já estamos organizando esse evento para arrecadação de verbas em prol da segurança pública da nossa comunidade”, adianta.

 

Apoio

O objetivo do Conseg, segundo ele, é angariar recursos para aparelhar e incrementar a estrutura das forças de segurança, sejam polícias Civil, Militar, Rodoviária, Corpo de Bombeiros ou Batalhão de Fronteira.

“O conselho busca estar sempre pronto para colaborar com essas entidades. Além disso, é nosso papel propiciar a aproximação entre comunidade e forças de segurança. Atuamos para que os cidadãos se aproximem sem nenhum tipo de receio. Eles podem visitar um quartel, uma delegacia ou um batalhão para conhecer a realidade e as necessidades. Assim, cada vez mais as pessoas colaborarão com informações sobre atos criminosos e delituosos. Essa integração é muito interessante, assim como essas informações. Tudo isso se converte em benefício do município”, enfatiza.

(Arte: O Presente)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente