Fale com a gente

Marechal “Um olhar para a aprendizagem”

Professores do Colégio Rui Barbosa participam de treinamento pedagógico

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Os professores do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, participaram na última quinta-feira (17), de um treinamento com a equipe da Plataforma Eleva de Ensino. A capacitação foi baseada na temática “Um olhar para a aprendizagem”. O momento trouxe diversas reflexões sobre os desafios da educação contemporânea.

O encontro foi conduzido pela consultora pedagógica do Eleva, Alessandra Santos, que veio do Rio de Janeiro e trouxe inúmeras vivências e apontamentos sobre o processo educacional. Segundo ela: “Vivemos em uma época de muitas mudanças e os professores precisam estar atentos ao novo perfil dos alunos. Cada vez mais precisamos encontrar meios de motivar os nossos estudantes, pois eles são os grandes protagonistas. Para isso, os professores também precisam assumir o seu protagonismo em sala”, aponta.

A coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Vanessa Cristina Mittelstet, reforça que a importância da educação vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares. “A educação contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum. Desta maneira, entendemos que a escola é um espaço que forma cidadãos. Local onde o estudante é o sujeito com histórias e saberes construídos nas interações com as pessoas ao longo da vida”, declara.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, Maria Claudete Kozerski, avalia de forma bastante positiva o treinamento realizado. “Estes momentos possibilitam revermos nossas práticas pedagógicas e a buscar metodologias inovadoras, sempre visando o efetivo aprendizado dos alunos. Por isso, eles são muito necessários e importantes”, avalia.

O diretor do educandário, pastor Cleudimar Robeson Wulff, acrescenta que discutir a educação no intuito de buscar metodologias inovadoras que venham oportunizar um melhor aprendizado para os alunos é uma prática comum e necessária na instituição. “Por outro lado, além de fomentar a inovação, procuramos preservar a nossa identidade, ou seja, dar atenção a individualidade, pois todos somos diferentes e merecemos um olhar especial quanto a qualquer questão da vida, inclusive em relação a educação, isso é o Rui Barbosa, não somos máquinas, somos pessoas”, finaliza.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente