Fale com a gente

Marechal Respirando praticamente sozinho

Quadro clínico do padre Sérgio tem evolução satisfatória e ele pode deixar a UTI até segunda-feira

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O boletim sobre o quadro de saúde do padre Sérgio Augusto Rodrigues, divulgado no começo da noite desta sexta-feira (12), informa que o pároco está tendo uma evolução satisfatória.

Confira na íntegra:

Este é o 20º dia de internamento do padre Sérgio Augusto Rodrigues. Destes, 15 são em unidade de terapia intensiva (UTI).

O sacerdote está bem. Apresenta um quadro clínico com evolução satisfatória.

Foi despertado e respira praticamente sozinho.

Oscila entre momentos de lucidez e pequena confusão mental, o que, segundo a equipe médica, é normal por conta do procedimento a que foi submetido.

As próximas 48 horas demandam um maior cuidado e atenção. Se depois deste período padre Sérgio continuar apresentando sinais de melhora, poderá deixar a UTI e seguir com internamento em quarto no próprio Hospital Dr. Campagnolo, onde se encontra. Estima-se que isso deve acontecer até a próxima segunda-feira (14).

A Diocese de Toledo agradece, em seu nome e em nome do Pe. Sérgio, a todas as pessoas que estão unidas em oração pela recuperação do presbítero. Continuemos firmes pois esta batalha parece estar chegando ao seu bom fim“.

 

Quadro

Padre Sérgio, sacerdote diocesano designado como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, está internado por complicações da Covid-19 desde o último dia 21. Primeiramente ficou internado no Hospital Geral da Unimed, em Toledo, e no dia 26 foi transferido para UTI no Hospital Dr. Campagnolo.

O sacerdote, que tem 54 anos, preparava-se para se despedir da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Tupãssi, quando teve sintomas da Covid-19. Como a situação se agravou e ele precisou ser internado, não conseguiu assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz da Igreja Católica de Marechal Rondon. A posse ocorreria no último dia 28.

Na última sexta-feira (05), a Diocese de Toledo anunciou o padre Marcelo Ribeiro da Silva, reitor do Seminário São Cura d’Ars, de Quatro Pontes, como administrador paroquial interino da Paróquia Sagrado Coração de Jesus enquanto padre Sérgio permanecer impossibilitado de assumir a função.

 

Com O Presente com Diocese de Toledo

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente