Fale com a gente

Marechal Somente para acadêmicos

Restaurante Universitário da Unioeste funcionará com entrega de marmitas em Marechal Rondon

Publicado

em

Diretor do campus de Marechal Rondon da Unioeste, Davi Félix Schreiner (Foto: Divulgação)

Com o retorno gradativo do ensino presencial, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)de Marechal Rondon voltará a funcionar de forma alternativa. A princípio, o RU iniciaria suas atividades apenas no dia 1º de fevereiro de 2022, porém, conforme nota pública, “diálogos decorrentes das reuniões entre diretores de campus e o reitor possibilitaram o retorno antecipado”.

De acordo com diretor do campus rondonense, Davi Félix Schreiner, chegou-se à alternativa de ofertar alimentação de forma segura por meio de marmitas. “Muitos alunos necessitam de apoio na alimentação para continuar na universidade. Seria difícil colocar à disposição a abertura total do Restaurante Universitário e, por outro lado, precisávamos apoiar esses acadêmicos. Em negociação com a reitoria e a empresa, possibilitaremos a entrega de marmitas a esses alunos a partir de quinta-feira (04). O levantamento sobre a quantidade de marmitas será feito na quarta-feira e acontecerá dia a dia para que não sobre alimentação, atendendo a todos que tiverem necessidade”, afirma.

 

Trabalho voluntário

Devido a dificuldades da empresa para contratar funcionários e da menor quantidade de alunos que frequentarão o RU, a direção geral do campus rondonense contribuirá com a organização de grupos voluntários para o levantamento, a cada dia, da quantidade de marmitas necessárias para o dia seguinte.

 

Somente para acadêmicos

Em um primeiro momento, as marmitas serão destinadas exclusivamente aos alunos com aulas presenciais e, excepcionalmente, professores e funcionários não serão atendidos, expõe o diretor de campus. “Apesar da repactuação do contrato com a elevação do valor da alimentação, os estudantes continuarão pagando R$ 2,50 em novembro e dezembro. Diante do aumento dos produtos alimentícios, dos custos de produção, de salários, infelizmente, o preço total teve de ser reajustado para R$ 10,30, mas a universidade cobre a diferença”, frisa Schreiner.

Estudantes que residem em Marechal Rondon poderão retirar a marmita e almoçar em suas casas, explica. “Aqueles que dependem de ônibus e viajam para outros municípios poderão fazer a alimentação no próprio RU. Já estamos organizados com voluntários para atender essa demanda”, antecipa.

 

Retorno total dia 24 de janeiro

A partir do dia 24 de janeiro de 2022 o Restaurante Universitário volta a atender toda a comunidade acadêmica, salienta o diretor do campus rondonense. Ainda não há informações sobre o reajuste do valor a ser pago pelos estudantes no próximo ano. “Alguns alunos enfrentam condições socioeconômicas difíceis e o valor da refeição faz muita diferença para que tenham condições de permanecer na universidade. Qualquer mudança em relação ao que os acadêmicos pagam é bastante importante e quem define este valor é o Conselho Estudantil, que deve abordar esse assunto e definir se mantém o valor ou se o amplia em função daquilo que a universidade pode e tem condições de subsidiar na alimentação dos estudantes”, explica Schreiner ao O Presente.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente