Fale com a gente

Marechal "Pensei que fosse pulga"

Rondonense relata ter sofrido ataque de carrapatos no Lago Municipal; mensagem viralizou no WhatsApp

Mesmo sem ser possível averiguar a veracidade dos fatos, viralização da mensagem revela preocupação com a transmissão de doenças através do carrapato estrela

Publicado

em

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Viral no WhatsApp, uma mensagem de texto relatando um suposto ataque de carrapatos tem repercutido entre moradores de Marechal Cândido Rondon, especialmente entre os frequentadores do Parque Ecológico Rodolfo Rieger, o Lago Municipal. Leitores repassaram o texto à equipe do O Presente neste sábado (11).

Amplamente compartilhada, o texto menciona um “ataque” de carrapatos em uma pessoa no Lago Municipal. Conforme os relatos, o indivíduo removeu os animais tão logo os percebeu, mas teria sentido que “eles se gritavam na pele”.

Pensando tratar-se de pulgas em um primeiro momento, foi só depois que a pessoa constatou ser carrapatos após consultar uma veterinária. “Estou rezando para os bichinhos não estarem contaminados”, escreveu o usuário, que teria procurado tratamento preventivamente.

Confira abaixo o texto compartilhado na íntegra:

“Fui ao lago municipal e tive o corpo tomado por carrapatos. Estava com meu filho naquela sombra próximo da captação do SAAE. Quando senti os bichinhos (são filhotes) imediatamente comecei a remove-los, mas já senti que eles se gritavam na pele, mas na hora pensei que fosse pulga. Após vários banhos e “caça aos bichos” hoje pela manhã que me toquei que eram carrapatos… Consultei uma veterinária com alguns exemplares… Fui pra farmácia, comecei a tomar ivermectina e agora estou rezando para os bichinhos não estarem contaminados”.

Preocupação

A identidade do autor da mensagem não é conhecida, assim como não é possível averiguar a veracidade dos fatos relatados. No entanto, a viralização do texto demonstra preocupação com a transmissão de doenças através do carrapato estrela, que se hospeda nas capivaras e, se contaminado, causa febre maculosa.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente