Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal 63 e 74 anos

Rondonenses falecem em menos de um mês depois dos primeiros sintomas de Covid-19 

(Foto: Divulgação/Unioeste/HUOP)

Dois óbitos em decorrência da Covid-19 foram registrados em Marechal Cândido Rondon nesta segunda-feira (13). De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, o município começa a semana com 141 mortes por coronavírus.

O 140º óbito foi de uma mulher de 63 anos, com hipertensão e obesidade. Os sintomas da rondonense começaram há menos de um mês, no dia 15 de agosto, e a mulher apresentava febre, tosse, diarreia, coriza, náusea, diminuição de olfato e paladar. Ela procurou atendimento hospitalar no dia 29 do mês passado e, no mesmo dia, a equipe de saúde coletou material para exame RT-PCR. No dia 1º de setembro o exame confirmou tratar-se de Covid-19. No domingo (12) a rondonense não resistiu e faleceu.

Casa do Eletricista ARANDELAS

A 141ª vítima foi um idoso de 74 anos, com doença hepática e neoplasia. Os primeiros sintomas da doença surgiram dia 31 de agosto e o rondonense sentia febre, tosse, mialgia, coriza, dispneia, fraqueza e calafrios. Dois dias depois (02 de setembro), o idoso foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi coletado RT-PCR, cujo resultado positivo para coronavírus saiu no dia 03 de setembro. No mesmo dia da confirmação do resultado, o paciente foi transferido para um hospital em Palotina. O óbito ocorreu nesta segunda-feira.

Nied 2021 A1

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO