Fale com a gente

Marechal

Rotary Guarani doa equipamentos e cerca de 400 obras literárias para Escola Jean Piaget

Publicado

em

Crianças conferem os títulos recebidos na doação (Fotos: Divulgação)

Por meio de projeto apresentado e aprovado para receber subsídios distritais, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani finalizou a doação de dois ares-condicionados e em torno de 400 obras literárias, entre livros e gibis, para Escola Municipal Jean Piaget, na última quinta-feira (10).

A doação que alcançou o valor de R$ 10 mil, com 65% deste valor vindo da Fundação Rotária e 35% de contrapartida do Rotary Guarani, o que permitiu maior estruturação da nova sala de leitura, com um acervo mais amplo de livros e climatização.

A escola atende 322 crianças e teve a sala inaugurada ainda em dezembro de 2017. A construção, inclusive, só foi possível, pois contou com a participação da comunidade, pais, professores e equipe escolar que realizaram promoções para angariar recursos e, ainda, doaram móveis e outros utensílios.

Em análise, o Rotary, que trabalha com ênfase em algumas frentes, dentre elas a alfabetização e educação básica, se propôs a auxiliar o educandário.

O clube não teria todo o recurso necessário, assim, apresentou o projeto ao Distrito, já que a Fundação Rotária possui valores que podem ser disponibilizados para custear atividades em projetos humanitários, de educação, serviços e outros.

“O projeto complementa a iniciativa da comunidade que se reuniu e construiu as instalações. Assim, contribuímos com a formação das crianças, incentivando a leitura, desenvolvendo o raciocínio cognitivo/criativo, a escrita, o vocabulário e, tudo isso, em um espaço agradável. Além de ser uma motivação aos professores e aos pais que viram o resultado dessa mobilização”, destaca o responsável pela pasta Fundação Rotária, Rodrigo Glesse.

Com a assinatura do termo de doação, o projeto foi concretizado e finalizado para a alegria da criançada. “A reação das crianças é o mais prazeroso. É muito gostoso e gratificante vivenciar esses momentos, recebendo o carinho e abraço delas”, diz Rodrigo.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente