Fale com a gente

Marechal Discussões da atualidade

Rui Barbosa lança Simpósio Permanente sobre educação

Publicado

em

O primeiro encontro teve o tema "Conhecimento e Presença" e foi ministrado pelo professor, Mestre Eloi Veit, da Unioeste (Foto: Patrícia Schulz)

Com o objetivo promover o conhecimento e a alta cultura, o Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, lançou na terça-feira (09) o projeto “Simpósio Permanente de Educação de Temas Universais”, que consiste na realização de palestras para discussão sobre temáticas da atualidade.

O primeiro encontro teve o tema “Conhecimento e Presença” e foi ministrado pelo professor, Mestre Eloi Veit, da Unioeste. O professor Eloi explanou sobre a importância da consciência acerca da realidade para o avanço do conhecimento e progresso da sociedade. “A história nos mostra que o processo de implantar uma alta cultura na sociedade é demorado, mas eficiente. A escola precisa trabalhar para que o conhecimento da alta cultura seja novamente inserido na mente dos educandos, pois isso trará grandes benefícios”, destacou.

O palestrante ressaltou, ainda, a importância da cooperação e da confiança. “Para que a nossa sociedade tenha avanços significativos, é necessário que haja cooperação e confiança entre as pessoas. Precisamos formar homens cultos, que falem daquilo que é grandioso em termos de pensamento. A minha maior indicação é a de que os professores incentivem literatura de alto nível para seus alunos, livros de grandes autores universais”, opina.

Conforme o presidente da Aivarb (Mantenedora do Rui Barbosa), o Simpósio cumpriu com o objetivo de despertar, nos participantes, a importância e a necessidade de buscar informações para o autoconhecimento e a transformação da sociedade. “Avalio de forma bastante positiva este primeiro encontro, pois conseguimos observar a empolgação e o engajamento das pessoas que participaram do evento”, avalia.

A colaboradora Iara Diesel comenta que o encontro foi muito significativo. “Foi uma palestra fascinante. Quero me programar e participar de todos os encontros. A secretária Karine Witt concorda. “Gostei muito do encontro. Destaco a linguagem do professor Eloi que foi clara e objetiva e já nos deixou empolgados para o 2º encontro”, comenta.

A coordenadora Juciane Bazzo Henn disse que o encontro foi bastante valioso. “Participar de momentos como este, nos oportuniza a aprender algo a mais não apenas para nossa profissão, mas para nossa vida. Se este aprendizado nos tornar melhores seres humanos, com certeza seremos melhores nas diversas áreas de competência em que atuamos. Após a palestra, posso afirmar que alguns pensamentos e conceitos que eu tinha foram re-significados. Quanto ao grupo que estava presente, pude observar os olhares atentos frente a um professor que mostra paixão pelo que faz”, finaliza.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente