Fale com a gente

Marechal Ambiente virtual

Startup rondonense vai lançar shopping on-line em junho

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

De olho na perspectiva de vendas digitais, a startup rondonense Aumenta Venda oferece soluções tecnológicas para as empresas adentrarem ao ambiente virtual. “A inovação é o ponto de alavanque para o crescimento do comércio. Tem uma frase que gosto muito que diz que ‘quem inova bebe água limpa’. Isso é bastante interessante e eu acredito que o comércio deve focar em trazer novas soluções para as vendas”, ressalta o gerente comercial Emerson Kochem.

 

ESTRUTURAÇÃO DAS VENDAS

Incubada no Biopark de Toledo, a startup ajuda os empresários a conseguirem mais compradores por meio da estruturação das vendas remotas, uma modalidade que, de acordo com Kochem, está cada vez mais apreciada, incentivada e em alta devido ao isolamento social. “Sempre observamos a dificuldade que muitos empresários tinham em iniciar suas operações no meio digital. Pensavam que o único jeito para vender on-line era ter um site próprio, mas existem outras maneiras. Então, o Aumenta Venda faz essa ponte: nós vendemos através dos maiores sites do Brasil, os marketplaces mais conhecidos”, menciona Kochem. “Não é preciso um investimento alto, conhecimento técnico ou empenhar um funcionário somente para a função, nós damos todo o suporte”, acrescenta.

 

PENSANDO LOCALMENTE

Seguindo a tendência de vendas em meios alternativos e visando especificamente a valorização do comércio local, em alta por causa da pandemia, a startup rondonense criou uma ferramenta que reúne todo o comércio de uma cidade em um mesmo site. “Os hábitos dos consumidores vêm mudando e a percepção dos empresários também. O software Compre na Cidade foi criado a partir da observação dessa tendência do varejo mundial em que todo mundo quer reforçar a sua própria economia, a economia local. Estamos entendendo que a sociedade é interdependente”, salienta o gerente comercial.

“Por meio da prioridade da compra local, conseguimos fazer giro, conseguimos gerar empregos e, por vezes, o pessoal não se atenta a isso. Contudo, cada vez mais há a percepção de que a saúde do comércio depende dessa preferência”, considera.

 

AMBIENTE VIRTUAL

A ferramenta consiste em um ambiente virtual que aproxima vendedores e compradores. “Trata-se de um marketplace que significa, em uma tradução literal, local de compra. Como se fosse um shopping on-line, onde serão reunidas todas as lojas com interesse em ingressar no site. Teremos um sistema de entregas terceirizado que também gerará empregos. É possível se cadastrar no Compre na Cidade para ser entregador. A ferramenta vai, por geolocalização, conectar lojistas e entregadores, fazendo a ponta final e garantindo mais empregos. Além disso, haverá espaço para se agendar serviços”, detalha Kochem, frisando que, caso o comércio tenha que paralisar as atividades novamente, os empresários já contarão com esta solução tecnológica para contribuir nas vendas.

Conforme o gerente comercial, o Compre na Cidade foi inaugurado na semana passada em Toledo e deve ser lançado no município rondonense em breve. “O lançamento em Marechal Rondon está previsto para acontecer daqui a quatro semanas”, informa.

Paralelamente à oferta do software, a startup Aumenta Venda ainda desenvolve trabalhos que capacitam os empresários nesse setor. “Estamos em articulação com a Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon) e com outras entidades a fim de realizarmos uma série de palestras para que os comerciantes conheçam o assunto. O canal inicial é instruir, trazer conteúdo relevante e capacitar as pessoas. Com a situação em que estamos hoje, podemos fazer tudo on-line por lives, vídeos e afins”, conclui.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente