Fale com a gente

Municípios Tentativa de homicídio

Adolescente que participou de ataque a colégio de Medianeira deixa centro de socioeducação

Publicado

em

Condenado por tentativa de homicídio e resistência à prisão, um dos atiradores voltou para casa no último sábado (16); no atentado, dois alunos ficaram feridos (Foto: Divulgação)

Um dos dois adolescentes responsáveis pelo ataque ao Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no dia 28 de setembro de 2018, deixou o Centro de Socioeducação (Cense) em Cascavel no último sábado (16).

Ele estava cumprindo medida socioeducativa por tentativa de homicídio e resistência à prisão. No dia do atentado, dois alunos ficaram feridos, um de 18 anos e outro de 16.

Segundo o advogado Leandro Chibiaqui, o adolescente está em casa com os pais.

A liberdade foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) atendendo a um pedido para a individualização da conduta dos dois, já que, de acordo com a defesa, a pena foi desproporcional se levada em conta a participação de cada um.

O outro adolescente, que fez os disparos e foi condenado ainda por porte ilegal de arma de fogo, deve continuar cumprindo medida socioeducativa no Cense de Cascavel por tempo indeterminado, conforme a sentença do juiz da Vara de Infância e Juventude, Hugo Michelini Júnior.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece, no entanto, que o prazo de internamento não pode ultrapassar três anos. Por isso, ele deve ser reavaliado a cada seis meses, podendo deixar o internamento antes do tempo limite.

 

O ataque

Segundo a polícia, um dos atiradores supostamente vinha sofrendo bullying havia pelo menos cinco anos.

Além do revólver e de explosivos apreendidos no momento do ataque, na casa do atirador a polícia apreendeu mais armas e explosivos.

Na mochila dos suspeitos, foi encontrada também uma carta com um pedido de desculpas e recortes com notícias de outros ataques no Brasil e nos Estados Unidos.

 

Com G1 e RPC 

Copyright © 2017 O Presente