Fale com a gente

Municípios Em Cascavel

Após ataque de pitbull, pais de garoto gravemente ferido fazem alerta

Publicado

em

O dono do animal teria agido rápido para conter o cachorro, conseguindo fazer com que ele soltasse a criança (Foto: Divulgação)

O Parque Tarquínio, localizado no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel, comumente é local de lazer, passeio e descanso para as famílias, principalmente nos finais de semana e feriados.

As pessoas podem fazer caminhadas pelas pistas, se exercitarem nos aparelhos da academia ao ar livre, brincarem no parquinho, praticarem várias modalidades esportivas, entre outras atividades.

Neste parque, inclusive, é muito comum que pessoas levem seus cães de estimação para passearem e brincarem nos gramados, dividindo o mesmo espaço com as famílias.

No último domingo (10), as condições climáticas eram favoráveis e as famílias aproveitaram o dia para usufruir do parque e passarem bons momentos. Porém, já fim da tarde, o ataque de um cão da raça pitbull a uma criança de 9 anos por pouco não terminou em tragédia.

O garotinho estava brincando no parquinho quando o pitbull o atacou na região do rosto e pescoço, causando graves ferimentos. Embora estivesse perto de seu tutor, o cão estaria solto.

O dono do animal teria agido rápido para conter o cachorro, conseguindo fazer com que ele soltasse a criança.

Os pais do garoto ferido, apesar do grande susto, tiveram a rápida de ação de socorrê-lo e levá-lo às pressas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida Tancredo Neves, onde os cuidados iniciais foram prestados, antes da transferência para o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).

O garoto teve a mandíbula trincada, avulsão de dois dentes e perdeu bastante sangue.

A mãe do garotinho, Driele Alice Villa, conta que havia várias crianças no parquinho no momento do ataque e fala sobre a ação família após o incidente.

Já o pai do menino, Amauri Ricardo Pereira, faz um alerta sobre a situação, na intenção de evitar que outro incidente como este ocorra. Ele orienta que os donos de animais, principalmente os de grande porte, utilizem “focinheiras”, mesmo que o animal seja considerado dócil.

Agora, a criança inicia sua recuperação e deverá passar por procedimentos cirúrgicos.

A família lembra que há algum tempo, o parque era vigiado por guardas patrimoniais que não permitiam a entrada de animais. Hoje, este acesso é liberado e por isso a necessidade de os donos dos animais tomarem os cuidados necessários para evitar incidentes.

 

Com CGN 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente