Fale com a gente

Municípios IBGE

Coleta do Censo 2022 está atrasada em Quatro Pontes; percentual de população recenseada está em 31,2%

No município, a coleta é feita por dois recenseadores e índice baixo se deve às dificuldades que eles enfrentam

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A apuração do Censo 2022, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o andamento do trabalho em Quatro Pontes está abaixo da média do Estado. Enquanto o percentual em cidades vizinhas está alto, como em Pato Bragado (78,6%) e Marechal Cândido Rondon (70,3%), Quatro Pontes registra 31,2%. Algumas cidades, como Mercedes e Maripá, já recensearam 100% da população.

Esse índice baixo se deve às dificuldades que os recenseadores enfrentam nas visitas domiciliares, principalmente na recusa e/ou resistência dos moradores em atender os profissionais ou de responder corretamente às questões do recenseamento. O vice-prefeito e secretário de Administração, Tiago Hansel, conclama os cidadãos de Quatro Pontes que ainda não responderam ao Censo para que recebam os agentes do IBGE em suas residências.

“O Censo é de extrema importância para os municípios brasileiros, haja vista que a partir dele é possível elaborar políticas públicas, obter recursos e benefícios de outras esferas. Peço compreensão e carinho dos quatropontenses ao receberem os recenseadores. Atendam da melhor forma possível estes profissionais”, diz.

No município, a coleta é feita por dois recenseadores, sendo André Henrique Rogaleski Silva e Sonia Figueira Rodrigues, que estão em campo desde 1º de agosto e continuam ainda neste mês de janeiro. O Censo 2022 destina-se à coleta de dados fundamentais para os governos municipais, estaduais, distrital e federal definirem políticas públicas de saúde, educação, segurança, transporte, esporte, cultura, lazer, infraestrutura, entre outras.

Vice-prefeito e secretário de Administração, Tiago Hansel, conclama os cidadãos de Quatro Pontes que ainda não responderam ao Censo para que recebam os agentes do IBGE em suas residências (Foto: Divulgação)

Com Assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente