Fale com a gente

Municípios Nesta quinta-feira

Copagril vai levar produtores ao fórum “Paraná livre de febre aftosa sem vacinação”

Publicado

em

 

O Governo do Estado e parceiros estão realizando desde a semana passada os fóruns “Paraná livre de febre aftosa sem vacinação”. O evento tem o objetivo de debater a suspensão da vacina no Estado.

Cascavel está entre as cidades que recebem o fórum. A atividade acontece nesta quinta-feira (23) e será realizada a partir das 13 horas, no anfiteatro Emir Sfair.

Segundo o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, a intenção do evento é promover a conscientização dos criadores em relação à suspensão da vacinação contra a febre aftosa. “Temos boas condições técnicas para garantir a defesa agropecuária do Estado e, com a suspensão, temos a possibilidade concreta de entrar nos melhores mercados de proteínas animais”, enaltece.

O primeiro fórum aconteceu em Paranavaí no último dia 14. Também já receberam a atividade as cidades de Cornélio Procópio, Guarapuava e Pato Branco. Os próximos acontecem em Cascavel (23) e Curitiba (29).

Após a campanha de vacinação de maio de 2019, que atinge bovinos e búfalos de até 24 meses, o Paraná deixa de vacinar contra febre aftosa. Em setembro, o Ministério da Agricultura publica um ato normativo que mudará o status do Estado para Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, e a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reconhecerá a condição do Paraná em 2021.

 

Copagril disponibiliza transporte

Reconhecendo a importância de sanar as dúvidas dos produtores sobre o fim da vacinação da aftosa, a Cooperativa Agroindustrial Copagril disponibilizará gratuitamente aos produtores de sua área de atuação o transporte para o fórum “Paraná livre de febre aftosa sem vacinação” que será realizado em Cascavel nesta quinta-feira.

O ônibus, que possui 35 vagas disponíveis, sairá da AACC de Marechal Cândido Rondon às 11h30 e após o encontro retorna ao município rondonense. Produtores que se interessam em utilizar o transporte disponibilizado pela cooperativa podem entrar em contato com o fomento leiteiro para reservar lugar, já que as vagas são limitadas. O telefone para a reserva é (45) 3284-7604.

 

Com assessoria

 

Copyright © 2017 O Presente