Fale com a gente

Municípios Saúde pública

Covid-19: Toledo atinge ocupação máxima de leitos na UTI

Publicado

em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A preocupação das autoridades de saúde em Toledo em função do aumento no número do novo coronavírus (Covid-19) ganhou um capítulo a mais nesta quinta-feira (18), quando o Hospital Bom Jesus – referência no atendimento a pacientes com a doença – atingiu sua capacidade máxima em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos 12 leitos disponíveis, todos estavam ocupados de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Há outros quatro leitos que aguardam a chegada de peças para reposição nos aparelhos respiradores, o que agrava ainda mais a situação a partir de agora.

No outro hospital referência para a área da 20ª Regional de Saúde, a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, dos 14 leitos de UTI disponíveis, 13 estavam ocupados, taxa de 92,86%. Ou seja, há pouquíssima margem de manobra e a tendência é pacientes da região serem deslocados para o Sudoeste, dentro da área de abrangência da Macrorregional Oeste.

 

ENFERMARIA

Já com relação aos leitos de enfermaria a situação é bem mais tranquila. No Bom Jesus, dos 8 leitos disponíveis, apenas 2 estavam com pacientes, taxa de ocupação de 25%. Já no Moacir Micheletto, dos 14 leitos disponíveis, 7 estavam ocupados, taxa de 50%.

 

Com Jornal do Oeste

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente