Fale com a gente

Municípios Contrato emergencial

CPI vai decidir o destino dos ex-trabalhadores da coleta de lixo

Publicado

em

Um contrato emergencial está sendo providenciado (Foto: Reprodução/Catve)

 

A rescisão do contrato da coleta de lixo em Toledo na quinta-feira (04) gerou, entre outras consequências, uma preocupação com os trabalhadores e ex-funcionários da empresa Transportec, que realizava o serviço.

Os que foram demitidos no mês passado, após a greve dos trabalhadores, ainda não receberam seus direitos e agora temem que seja mais difícil. Já os que estavam trabalhando, ainda não sabem como será o futuro.

A crise do lixo em Toledo foi parar na Câmara de Vereadores mais uma vez. Os parlamentares se reuniram na manhã de hoje em busca de soluções para os problemas dos coletores.

E aqui, na Casa de Leis, também foi aprovada a CPI do Lixo, na semana que vem deve ser organizada uma comissão para investigar a situação.

A CPI deve analisar o contrato, o cumprimento pela empresa e a fiscalização da prefeitura, com objetivo de avaliar onde foram as falhas.

Enquanto isso, a coleta de lixo em Toledo ainda está indefinida. O município realizará a coleta de forma emergencial. Uma reunião na tarde de hoje definirá de que maneira será feita, mas a princípio foi solicitada à Justiça a utilização dos caminhões da empresa que estão sob a guarda do secretário do Meio Ambiente.

Um contrato emergencial está sendo providenciado.

 

Com Catve

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente