Fale com a gente

Municípios "Um milagre"

Criança atingida por bala perdida filmava festa de ano novo em Foz

Ela registrou em vídeo o momento que tiro atingiu o peito, mas não passou pela roupa

Publicado

em

Nas roupas ficaram as marcas do projétil e também do sangue devido ao ferimento (Foto: Reprodução)

A menina Emily Lamarque de Oliveira, de 11 anos, filmava com o celular o momento em que uma bala perdida atingiu o seu peito, em Foz do Iguaçu. O tiro causou apenas um pequeno ferimento. A roupa salvou a vida da criança.

Era meia-noite e ela comemorava a chegada de 2023. A menina mora com a família no bairro Morumbi, mas estava no bairro Campos do Iguaçu, onde ocorria a confraternização de amigos e familiares.

No vídeo gravado por celular dá para ouvir as pessoas comemorando, desejando felicidade e o momento que Emily percebe algo de errado. “O que foi isso?”, ela fala. Na sequência comenta “caiu alguma coisa aqui”, procurando a mãe em seguida.

Dentro de casa a criança pede pelos pais, quando a mãe pergunta “O que aconteceu filha? O que houve? Caiu em você queimado?”. A mulher questiona como teria acontecido o fato, mas Emily não sabia dizer. Elas foram para dentro do imóvel, quando a menina começa a chorar.

De imediato Emily foi levada ao hospital onde foi avaliada. A preocupação do médico era saber se o projétil atingiu algum vaso, nervo, artéria, coração ou pulmão. Durante os procedimentos, o profissional percebeu que houve uma perfuração, que projétil entrou cerca de 2 centímetros no peito da criança, de acordo com a família. Diante disso, foi realizada a sutura, a criança ficou em observação e foi liberada na sequência.

O mais impressionante é que a roupa na criança não ficou perfurada, atuando como um escudo de proteção. A mãe da menina conta que a situação foi um milagre, e agora comemoram um segundo aniversário. O pai comentou o nervosismo durante todo o atendimento.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente