Fale com a gente

Municípios Desfiliações

Debandada no PDT: ex-vice-prefeito de Toledo e outras lideranças deixam o partido

Publicado

em

Várias lideranças encaminharam seus pedidos de desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Toledo ao longo desta semana (Foto: Divulgação)

Várias lideranças encaminharam seus pedidos de desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Toledo ao longo desta semana. Entre elas está o ex-vice-prefeito Ascânio Butzge (1993-1996), suplente de vereador, que chegou a assumir o mandato em 2017, quando da licença do vereador Genivaldo Paes.

Na gestão Beto Lunitti-Pelanka, Butzge exerceu o cargo de diretor superintendente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Ele também presidiu o PDT local por vários anos.

O ex-diretor Jurídico da Emdur, Mauri Refatti, também notificou a Justiça Eleitoral de sua decisão de se desvincular do PDT. O mesmo ocorreu com o ex-secretário de Infraestrutura Rural da Prefeitura e, Lídio Michels. Sabe-se que várias outras lideranças, incluindo suplentes do partido no Poder Legislativo, podem também se desligar da sigla.

Ao Viver Toledo, Lídio Michels salientou que tomou a decisão por um conjunto de motivos que não especificou, afirmando que ainda não qualquer definição sobre o seu futuro político. Nos bastidores comenta-se sobre um possível convite do prefeito Lucio de Marchi (PP) para que Lídio assuma um cargo na atual gestão.

Fontes do Viver Toledo apontam que a reforma administrativa confirmada pelo próprio prefeito ao editor como um esforço para aperfeiçoar os quadros e melhorar a imagem da gestão, poderá contemplar a inserção de lideranças que deixaram o PDT.

 

Com Viver Toledo

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente