Fale com a gente

Municípios Região Oeste

Empreendedores têm até domingo para participar de processo de incubação de empresas

Publicado

em

O ambiente adequado para o surgimento de novas empresas pode ser fundamental para o sucesso do empreendimento. Treinamentos, sequência de ações e cumprimento de metas leva ao desenvolvimento de habilidades primordiais para a consolidação empreendedora do que surge a partir de uma simples ideia. Essa é a oportunidade ofertada por três editais abertos pelo Programa de Desenvolvimento de Negócios da Incubadora Santos Dumont, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Interessados têm até domingo (24) para submeter suas propostas pelas unidades de Foz do Iguaçu, no PTI, na Faculdade União das Américas (Uniamérica), e na filial de Marechal Cândido Rondon, que funciona em parceria com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT).

Os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos previstos no edital do programa, como, por exemplo, ser maior de 18 anos e morador de um dos municípios da região Oeste do Paraná. Para participar, basta preencher um formulário com informações referentes ao empreendedor e a proposta, disponível no link radar.pti.org.br/inscricao. As inscrições são gratuitas, o que é um incentivo a mais, segundo o gerente da Incubadora Santos Dumont, Pedro José Granja Sella.

 

Ideia para empresa

“A iniciativa é uma ferramenta fundamental para quem não tem dinheiro ou outro suporte para iniciar seu empreendimento, porém, tem uma ideia”, ressalta o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.

As propostas que se enquadrarem às condições dos editais podem participar da etapa de qualificação. Esta etapa contará com encontros presenciais semanais nas respectivas unidades de inscrição até o mês de setembro. Durante esses workshops, a viabilidade dos negócios será analisada por meio de orientações e validações para depois serem apresentados a direcionamentos e aperfeiçoamentos sobre a gestão e execução.

Após essa fase, os empreendedores serão submetidos à avaliação de uma banca composta por investidores e especialistas de mercado, que acontece em outubro. As três melhores propostas de cada edital escolhidas pela banca serão convidadas para a incubação. Em novembro e dezembro, os projetos passam por uma etapa de planejamento, onde é estruturado um plano de negócio visando os próximos cinco anos das empresas, contando com o monitoramento dos analistas da Incubadora durante os três primeiros anos.

 

Com assessoria PTI

 

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente