Fale com a gente

Municípios 1100 alunos

Evento marca o encerramento do projeto “Cidadania e justiça também se aprende na escola”

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Evento realizado na Igreja de Deus, na terça-feira (14), marcou o encerramento do projeto “Cidadania e justiça também se aprende na escola”, para o ano de 2021, que é desenvolvido pelo Poder Judiciário com alunos dos 5ºs anos do ensino fundamental das redes pública e privada de ensino. Participaram prefeitos e secretários de Educação dos municípios que compreendem a Comarca de Marechal Cândido Rondon, bem como alunos e representantes das escolas, além do juiz de direito da Vara de Família, Infância e Juventude e Anexos, Renato Cigerza.

Em sua quarta edição, no ano de 2021 o projeto atendeu 28 escolas, contabilizando 50 turmas e quase 1100 alunos que abrangem os municípios de Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Mercedes e Nova Santa Rosa.

Objetivo

O objetivo do projeto é de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, levando noções de justiça e cidadania para os alunos. O projeto visa a formação de agentes multiplicadores, capacitando as crianças a quem o projeto se destina a transmitir o conhecimento assimilado, possibilita a pesquisa, leitura, análise, reflexão sobre os deveres dos cidadãos, ética, cidadania e justiça e conscientiza sobre direitos e garantias básicas e a forma de exercê-los.

Trata-se de uma complementação do ensino, estabelecendo relações entre conteúdo curricular e as atividades dos três poderes (judiciário, executivo e legislativo) no contexto do regime democrático brasileiro.

As atividades do projeto foram iniciadas no mês de agosto e realizadas pelo Fórum de Marechal Cândido Rondon, Vara da Família, numa parceria entre as Secretarias de Educação.

 

Premiações

O evento de encerramento, além de apresentações artísticas realizadas por alunos das escolas também contou com a premiação das melhores redações. Das escolas de Marechal Rondon foram: Colégio Cristo Rei: Lucas Backes Sauer; Colégio Evangélico Martin Luther: Sofia Israel Smaniotto; Colégio Luterano Rui Barbosa: Lorena Lang; Escola Municipal 25 de Julho: Milena Vitoria da Silva Degering; Escola Municipal 25 de Março: Paula Vitória Vorpagel de Souza; Escola Municipal Ana Paula: Matheus Storck Lamp; Escola Municipal Antônio Rockenbach: Amanda Luiza da Cruz; Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Morais Rego: Taila Emanuele Lopes; Escola Municipal Costa e Silva: Luis Antonio Baseí; Escola Municipal Criança Feliz: Natalia Maria Sosnoski; Escola Municipal Érico Veríssimo: Matheus Daniel; Escola Municipal Floriano Peixoto: Kaira Julia Süss; Escola Municipal Jean Piaget: Estevan Cirilo Anderle; Escola Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Neto: Gustavo Henrique Meier Cachete; Escola Municipal Professor Osvino Carlos Weirich: Felipe Wünsch Trindade; Escola Municipal Professora Julia Wanderley: Mariah Beatriz Coutinho Scherer; Escola Municipal São João Batista: Eloa Maisa Sachser; Escola Municipal São Roque: Eduardo Gabriel do Prado Santos; Escola Municipal Waldomiro Liessen: Eduardo Henrique Garcia.

Dentre as escolas rondonenses, foi escolhida uma redação como melhor do município: Paula Vitória Vorpagel de Souza, da Escola Municipal 25 de Março, que recebeu como premiação um tablet.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente