Fale com a gente

Municípios Soluções urgentes

HUOP dispensa terceirizados, dizem médicos; serão 130 a menos

Publicado

em

Foto: Divulgação

Os médicos terceirizados do HUOP emitiram nesta quinta-feira (1º) uma nota pública comunicando que estão impedidos de continuar atendendo no hospital após o dia 26 de agosto.

A nota diz que eles foram comunicados pelo reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff.

“Fomos comunicados pelas direções do HUOP representadas pelos diretores clínico, geral e financeiro, em reunião que contou com reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, que após o dia 26/08/2019 estaremos impedidos de trabalhar no hospital devido ao término do contratos de prestação de serviços”.

O dia 26 de agosto é o limite imposto pela Justiça do Trabalho para que a Unioeste fizesse a contratação dos médicos por concurso e não em contratos terceirizados. A decisão atinge 130 médicos.

Os médicos dizem ainda na nota que, sabendo do prejuízo que será causado à população, que reiteram o compromisso e o interesse de continuarem prestando serviço no HUOP.

O problema se agravou depois que o governo do Estado determinou a suspensão do concurso público aberto pela Unioeste para contratar médicos e outros profissionais. A suspensão ocorreu às vésperas da realização da prova.

A Secretaria de Saúde informou, na época, que não foi consultada antes da relação do concurso.

 

Nota Oficial:

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Direção Geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná informam que estão buscando junto ao Governo do Estado uma solução urgente para problemas gerados pela suspensão de cirurgias eletivas e indefinição de data ao concurso público para médicos e enfermeiros e deverá comunicar novas medidas na segunda-feira. A Universidade informa, ainda, que tem plena consciência da gravidade da situação gerada pela ausência de concurso e pelo não repasse dos pagamentos dos serviços médicos terceirizados. O HUOP tem um corpo clínico de 187 médicos, sendo 49 docentes da Unioeste, 8 concursados e 130 contratados como terceirizados, numa área de abrangência de 2 milhões de habitantes.

 

Com Catve 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente