Fale com a gente

Municípios São Mateus do Sul

“Lixo espacial” que caiu no interior do Paraná pode ser restos de foguete da SpaceX

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O pedaço de metal, com mais de 600 quilos, encontrado em uma fazendo do município de São Mateus do Sul, no Sul do Paraná a 121 quilômetros de Curitiba, é mesmo um pedaço de ‘lixo espacial’. A confirmação foi feita pla Agência Espacial Brasileira (AEB) que disse ser tratar de um ‘derivado de um artefacto espacial’.

O material é considerado lixo espacial quando é um objeto artificial feito por humanos e enviado ao espaço. E, quando ele deixa de ter função, fica vagando no espaço e, em alguns casos voltam à Terra.

Especialistas afirmam que o material localizado em São Mateus do Sul tem grande chances de ser um pedaço do foguete Falcon 9, da SpaceX, companhia espacial do bilionário sul-africano Elon Musk.

O material foi isolado para que uma equipe possa coletar dados e fazer a verificação sobre a origem do equipamento. Oficialmente não há confirmação sobre a origem da peça.

A identificação do objeto é feira por meio de um registro na Organização das Nações Unidas (ONU) que reúne todos os objetos espaciais lançados da Terra.

O material foi encontrado pelo casal João Ricardo e Joseane Maria Franco. O pedaço de metal caiu a cerca de 50 metros da casa deles.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente