Fale com a gente

Municípios Trecho em obras

Prefeitura de Guaíra explica situação sobre obra na cabeceira da Ponte Ayrton Senna

Publicado

em

O Município de Guaíra esclarece sobre o assunto que tem movimentado as mídias sociais nesta semana (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura de Guaíra esclarece sobre o assunto que tem movimentado as mídias sociais nesta semana: as obras que estão sendo executadas próximo à Ponte Ayrton Senna, dificultando o trânsito de entrada e saída e da cidade.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, por intermédio do secretário Edson Manoel Auler, está tomando providências desde o início da semana junto aos órgãos responsáveis. O trecho que está em obras, compreendido entre a cabeceira da Ponte Ayrton Senna e o Córrego do Jardim Santa Paula, não pertence à jurisdição municipal, é considerado uma BR e está sob o domínio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Contudo, o secretário Auler não tem medido esforços para que a chefia do Dnit entenda a necessidade de desviar o trânsito. A sugestão defendida pelo município é que o fluxo seja desviado e passe pela antiga estrada de acesso à ponte, onde antes era realizada a cobrança do pedágio.

Na manhã desta quarta-feira (12), o secretário Auler participou, juntamente com o prefeito Heraldo Trento, de uma reunião com o chefe da Polícia Rodoviária Federal, o inspetor Cortez, que está mediando as negociações com o Dnit. Segundo ele, o Dnit não atendeu a reivindicação de desvio, mas na quinta-feira (13) enviará uma equipe de técnicos para analisar a possibilidade do desvio solicitado. A informação é de que a obra seja concluída sexta-feira (14).

Diante do resultado da reunião, o secretário Auler entrou em contato com o comando da Polícia Militar de Guaíra, tenente Gustavo Vaz, e solicitou um reforço para ajudar na organização do fluxo de veículos com a equipe da Guarda Municipal que está no local desde terça-feira (11).

O prefeito pede paciência para quem precisa passar pelo local. “Paciência é o que peço, sei que é difícil, irritante, cansativo, porém, o Executivo está fazendo tudo que está ao alcance. Essa obra não faz parte do cronograma municipal, está fora do domínio e nos cabe procurar alternativas legais para tentar minimizar as consequências geradas. Vale ressaltar que não é uma obra com duração longa e que em breve o fluxo poderá ser normalizado ainda que não consigamos executar medidas paliativas. Agradeço desde já a compreensão de todos”, disse.

 

Com Prefeitura Municipal de Guaíra 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente