Fale com a gente

Municípios Encontro entre gestores

Pato Bragado vai sediar 4º Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense

Publicado

em

Prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano): “Seja a gestão pública ou privada, nos tempos de hoje não se administra sem utilizar os recursos tecnológicos disponíveis” (Foto: Arquivo/OP)

 

Com apoio da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Pato Bragado realizam nesta quinta-feira (09) o 4º Fórum de Cidades Digitais do Oeste do Paraná, que visa trazer informações a prefeitos, gestores públicos e vereadores sobre os impactos positivos ao se investir em cidade digital e inteligente.

O evento coloca a tecnologia como fundamental para desenvolver as localidades. Além do município sede, Santa Helena e Palotina apresentam as inovações em andamento no encontro, que vai acontecer no Parque de Exposições bragadense. “O objetivo é promover a troca de experiências, além de trazer soluções de mercado disponíveis e políticas públicas. São ferramentas para resolver diversos problemas nas cidades”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Entre os serviços de mercado já estão confirmadas tecnologias para aumento de arrecadação, gestão eletrônica de documentos, educação e para melhorar a conectividade nas cidades.

Inscrições para participar do Fórum podem ser feitas gratuitamente pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/patobragado/. O Fórum também é apoiado pela Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest) e conta com o patrocínio ouro da CTMGEO, GOVBR, 1DOC e InnovaCity; prata da Vipnet Telecom e bronze da E.Tech Brasil, além do apoio do Hotel Fritzen.

Para o prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), as vantagens de um município que investe em tecnologia são infindáveis, percorrendo os princípios da transparência, economicidade, eficiência, agilidade, controle e, mais que tudo, dando condições de tornar a gestão muito mais próxima dos interesses dos seus cidadãos. “Seja a gestão pública ou privada, nos tempos de hoje não se administra sem utilizar os recursos tecnológicos disponíveis”, garante.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente