Fale com a gente

Municípios Primeira reunião

Presidente dos Lindeiros se reúne nesta quarta-feira com o diretor-geral brasileiro da Itaipu

Publicado

em

Presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito Leomar Rohden (Mano): “Acredito que a nova diretoria não vai impedir o desenvolvimento regional, pelo contrário, deve promover ações que vão fortalecer cada vez mais os municípios” (Foto: Marili Koehler)

 

O presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), se reúne nesta quarta-feira (17), às 11 horas, em Foz do Iguaçu, com o novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Esse será o primeiro encontro entre os dois.

Ao O Presente, Mano disse que algumas ações já são conhecidas e tradicionais dos Lindeiros, enquanto outras demandas surgem constantemente e, por isso, a pauta que será discutida com Silva e Luna ainda será ajustada com o restante da diretoria da entidade. “Existem assuntos de rotina, como os convênios e royalties, mas devem surgir outras demandas”, frisou.

 

Diálogo

A posse do novo diretor causou apreensão na região no sentido de que poderia haver mudanças na Itaipu, incluindo o corte de investimentos nos 54 municípios do Oeste do Paraná.

Questionado sobre como tem avaliado este início de gestão da nova diretoria, o presidente do Conselho dos Lindeiros reforça que sempre acreditou no diálogo. “Tenho certeza que o diretor vai ouvir a região. Não tenho dúvida que vamos continuar com projetos como os voltados à conservação do meio ambiente e do solo, proteção do Lago de Itaipu, adequação de estradas, pavimentação com pedra irregular. Acredito que o novo diretor terá essa sensibilidade para dar continuidade a essas ações. Creio na continuidade de muitos programas, sendo que outros podem surgir”, opina.

 

Desenvolvimento regional

Por outro lado, Mano diz ser normal que algumas iniciativas sejam revistas. “Mas penso que as a maioria será mantida”, frisa, complementando: “Acredito que a nova diretoria não vai impedir o desenvolvimento regional, pelo contrário, deve promover ações que vão fortalecer cada vez mais os municípios”, afirma.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente