Fale com a gente

Municípios Segurança

Sistema de videomonitoramento tem resultado positivo em Pato Bragado

Publicado

em

Além de 35 câmeras, a central de videomonitoramento conta com quatro monitores de 40 polegadas na promoção da segurança da população e do patrimônio público (Foto: Marili Koehler)

A central de videomonitoramento com 35 câmeras e quatro monitores de 40 polegadas, cada, instalada no fim de março pela administração de Pato Bragado no Destacamento da Polícia Militar (PM) do município está colaborando de forma significativa com o serviço da força policial.

Implantando com apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codebra) e aprovado pela Câmara de Vereadores, o sistema multiplica a capacidade operacional, uma vez que a fiscalização pode ser feita a distância e com maior abrangência. A intenção é aumentar a segurança da população, proteger o patrimônio público, auxiliando também na redução dos índices de criminalidade e infrações de trânsito.

Segundo o sargento do Destacamento da PM de Pato Bragado, Wilson José dos Santos, para que inibam a prática de crimes, as câmeras estão instaladas em prédios públicos e em locais onde geralmente ocorrem aglomerações de pessoas, como na Rua Coberta, Parque das Águas e no cruzamento das avenidas.

Em pouco tempo de uso o sargento declara que elas já mostraram a sua importância. “Por meio delas já foi possível identificar e apreender um veículo que estava envolvido em uma ocorrência de arma de fogo. Outro que se envolveu em um acidente na Rua Coberta e fugiu. Da mesma forma um veículo que cometeu abusos no trânsito e que foi retido no dia seguinte por irregularidades nas características originais”, relata.

A autoridade menciona que além da PM e do governo municipal, os cidadãos também podem consultar as imagens. Para tanto, devem se dirigir ao destacamento local e lavrar, se necessário, o boletim de ocorrência.

 

Sargento do Destacamento da PM de Pato Bragado, Wilson José dos Santos: “Em pouco tempo de uso as câmeras já mostraram a sua importância” (Foto: Marili Koehler)

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente