Fale com a gente

Municípios Convênio Linha Ecológica

Trabalhos de grafitagem dos estudantes transformam muro do Colégio Estadual de Pato Bragado em arte

Publicado

em

Comemoração dos alunos do primeiro ano, após oficinas de muito aprendizado prático (Foto: Marili Koehler)

Após aplicar durante essa semana aos alunos do primeiro ano do colégio estadual as oficinas de hortas comunitárias e plantas medicinais, e de construção de cisternas, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado deu continuidade na manhã desta quinta-feira (17), à terceira e última oficina da parceria com o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, por meio do convênio Linha Ecológica.

Trata-se da oficina de grafite que segue à tarde os estudantes do primeiro ano e amanhã (18) com as turmas de oitavo e novo ano, totalizando 16 horas de aprendizado teórico e prático.

Novamente com apoio do educandário, a missão dos alunos é dar vida ao muro em torno do ginásio de esportes do educandário e para tanto contam com orientações do artista plástico toledano, Isaac Souza de Jesus, conhecido por trabalhos a nível internacional.

Em dois painéis de 18 m² e com o uso de sprays são construídas imagens focadas na educação ambiental para sustentabilidade. “Busco proporcionar que espaços como paredes, muros e fachadas sirvam de comunicação com a sociedade. E nesse processo os estudantes são muito importantes, pois eles são detentores de um processo tão criativo e crítico que não é difícil que se transformem em grandes artes”, garante o artista.

ALÉM DOS LIVROS E CADERNOS

Eduarda Scaravonatto e Ricardo Pilatti, ambos de 14 anos, disseram que foi uma semana de surpresas e de muito aprendizado para a vida. “Foram três dias cansativos, com bastante teoria, mas também de práticas, saindo das salas de aula. Eu não tinha nem ideia de como é o cultivo de uma horta, muito menos uma cisterna. Além disso, não imaginava que teria a oportunidade de vivenciar momentos como artista, indo além dos livros e cadernos”, revela Eduarda.

Referindo-se à oficina de grafite, Pilatti acrescenta que está tendo a oportunidade de estimular a sua criatividade e se expressar por meio da arte, de forma espontânea e sem medo de errar. “Que essa semana sirva como exemplo de boas práticas para todos nós e que novas oportunidades como essas sejam disseminadas entre o educandário. Obrigada a todos os envolvidos nessa iniciativa.”, enaltece o jovem.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente