Fale com a gente

Municípios Vegetação danificada

Vereador preso suspeito de crime ambiental é liberado pela Polícia Federal

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

 

Um vereador de Serranópolis do Iguaçu foi preso na sexta-feira (24) suspeito de ter cometido crime ambiental. De acordo com a Polícia Ambiental, o vereador danificou uma área de vegetação de Mata Atlântica. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e liberado na tarde deste sábado (25).

A prisão aconteceu após fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e uma equipe da Polícia Ambiental irem até a propriedade que fica na zona rural de Serranópolis do Iguaçu.

De acordo com a polícia, um trator foi usado para limpar cerca de um quilômetro de estrada que margeia o Parque Nacional do Iguaçu. A estrada fica nos fundos da propriedade do vereador e de dois irmãos dele, conforme a polícia.

A Polícia Ambiental informou que o serviço danificou 3 mil m² de vegetação de Mata Atlântica, além de ter derrubado cerca de 150 postes de concreto da cerca do Parque Nacional do Iguaçu.

 

LENHA

Segundo a Polícia Ambiental, na propriedade do vereador as equipes encontraram ainda um caminhão que estava sendo carregado com lenha.

Conforme a polícia, o carregamento tinha aproximadamente 15 metros cúbicos de madeira, sendo oito da espécie conhecida como leucena, que é considerada exótica, e sete de canela, ipê e canafístula, que são espécies nativas, de acordo com a Polícia Ambiental.

A polícia informou que a lenha foi retirada da propriedade do vereador e que ele não apresentou nenhuma licença ambiental para o corte das árvores.

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, o vereador foi preso por ter causado dano em uma unidade de conservação, além de cortar madeira de lei em desacordo com as determinações legais. O vereador deve responder por deterioração ou destruição de coisa alheia, conforme a polícia.

 

Com RPC TV

Copyright © 2017 O Presente