Fale com a gente

Esportes

Após seis temporadas, Tiago Duarte se despede da Copagril Futsal

Publicado

em

Muitos dizem que a vida é feita de ciclos, alguns mais longos, outros mais curtos, e, principalmente quando se fala em esporte, é comum muitos desses ciclos durarem pouco tempo, ou seja, é comum atletas e membros de comissões técnicas aturem em várias equipes em curtos períodos, construindo assim vários ciclos diferentes em suas carreiras em pouco tempo.

 Mas algumas pessoas do esporte não seguem à risca esse raciocínio, como é o caso do fisioterapeuta Tiago Duarte Vieira: o profissional atuava desde 2012 na equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon e construiu um longo e brilhante ciclo na equipe rondonense. Só que todos os ciclos chegam ao fim e nesta quinta-feira (18) o fisioterapeuta anunciou o encerramento de seus trabalhos na Copagril Futsal. Tiago Duarte assinou contrato com o Kairat do Cazaquistão e não irá compor a mais a comissão técnica do time.

Segundo o fisioterapeuta, o trabalho realizado por ele na Copagril Futsal foi muito positivo, e se possível, pretende voltar um dia à equipe. “Foram seis temporadas de um trabalho que eu avalio como muito positivo. Na Copagril Futsal trabalhamos com muito respeito sempre, e isso é o mais importante em um time. Espero que esta minha saída seja um 'até breve', pois fui recebido muito bem em Marechal Cândido Rondon desde o início de meus trabalhos e fui muito feliz na equipe. Criei um vínculo enorme e grandes amizades por aqui, por isso, deixar tudo isso pra trás por um lado me deixa muito triste. Se tudo der certo pretendo um dia voltar”, comenta o fisioterapeuta.

 

Carreira

Tiago Vieira, que é natural de Criciúma (SC), começou seus trabalhos na equipe do Tubarão (SC) em 2008, onde ficou até o fim de 2011. No ano de 2012 o fisioterapeuta iniciou seus trabalhos na Copagril Futsal, onde apresentou um grande trabalho, conquistou visibilidade e compôs também a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal. “Agradeço de coração à diretoria da Copagril Futsal pela oportunidade que me deu. Se atuei pela seleção e hoje estou indo para o Kairat é graças à equipe que me deu chances de trabalhar aqui”, destaca Tiago Duarte.

 

Passaporte na mão

O fisioterapeuta conta que já negociava há algum tempo com a equipe do Cazaquistão e além de atuar no Kairat atuará também na seleção daquele país. “Já estava negociando com o Kairat há algum tempo e acertamos contrato para dois anos. Além de atuar pelo Kairat também vou auxiliar na seleção do Cazaquistão. Embarco já na próxima semana para lá e devido à pausa do campeonato local já irei para auxiliar a seleção do país na Eurocopa”, pontuou o fisioterapeuta.

 

Novo Fisioterapeuta

O supervisor técnico da Copagril Futsal, Eduardo Santana, agradeceu pelos trabalhos do fisioterapeuta e já revelou o nome do próximo profissional. “Desejo tudo de bom ao Tiago nessa nova etapa de sua carreira. Agradeço a ele pelo tempo que trabalhou conosco e o grande trabalho que desempenhou. Quem assumirá a função dele será o profissional Lucas Vargas, ex-fisioterapeuta do Marreco Futsal”, frisou Eduardo Santana.

 

 

Com informações Assessoria

 

Copyright © 2017 O Presente