Fale com a gente

Paraná

Liminar suspende concurso da Câmara de Vereadores de Diamante do Oeste

Publicado

em

O Ministério Público de Santa Helena recebeu denúncia de supostas irregularidades no concurso público nº 01/2017, da Câmara de Vereadores de Diamante do Oeste, que objetivava a contratação de um profissional contador.

De acordo com a denúncia, o concurso foi realizado no dia 30 de julho deste ano e o candidato que ficou em 1º lugar foi convocado, mas não compareceu, sendo desclassificado em 04 de setembro.

O segundo colocado foi convocado para apresentar a documentação necessária e assumir a vaga, tendo como prazo cinco dias úteis. Segundo o denunciante, tal candidato ainda não havia concluído a faculdade e não possuía o registro no conselho profissional.

Entre os documentos necessários estão o diploma de conclusão de curso superior em contabilidade e o comprovante de inscrição ativo no órgão representativo de classe, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Mesmo tendo encerrado todos os prazos previstos em edital, a candidata não foi desclassificada e foi convocada para assumir o concurso no dia 15 de dezembro deste ano. No caso do primeiro colocado o edital foi seguido à risca, enquanto na denúncia a segunda colocada poderia estar sendo beneficiada por ser filha de um vereador.

O Juiz da comarca, Jorge Anastácio Kotzias Neto, decidiu por suspender o concurso, conforme liminar. O prazo para manifestação das partes é de dez dias. A Câmara de Vereadores de Diamante do Oeste foi notificada na sexta-feira (15).

 

Com informações do Correio do Lago

Copyright © 2017 O Presente