Policial

PRF flagra o mesmo motorista no radar pela manhã e no bafômetro à tarde

(Foto: Divulgação/PRF)

No sábado (14), por volta das 11h20, durante a Operação 12 de outubro, agentes da Polícia Rodociária Federal (PRF) flagraram um veículo de luxo transitando a 161 km/h na BR-163, no município de Terra Roxa. No local, o limite de velocidade é de 100 km/h.

À tarde, por volta das 16h40, já em Guaíra, os agentes, em fiscalização de combate à embriaguez ao volante, abordaram o mesmo veículo flagrado pela manhã com excesso de velocidade. Ao assoprar o bafômetro, constatou-se que o motorista estava dirigindo embriagado. O índice, de 0,15 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar), não é suficiente para a configuração do crime de dirigir embriagado. Ele foi autuado administrativamente pela condução sob efeito de álcool, que prevê multa gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, sete pontos na CNH e a suspensão do direito de dirigir por um período de 12 meses.

Segundo os policiais, nessa segunda abordagem o motorista foi avisado sobre a autuação ocorrida pela manhã por excesso de velocidade, onde ele receberá uma notificação no valor de R$ 195,23 e cinco pontos. Outro motorista assumiu o volante e ele foi liberado.