Fale com a gente

Paraná Paralisação

Adesão dos petroleiros à greve é de 90% no Paraná e Santa Catarina, segundo Sindicato

Publicado

em

(Foto: FUP)

Cerca de 90% dos petroleiros estão em greve no Paraná e em Santa Catarina, segundo o balanço do sindicato do petroleiros, iniciada no sábado. A informação foi confirmada pelo presidente do SindiPetro, Mario Alberto Dal Zoti, nesta segunda-feira (03). Os trabalhadores protestam contra a demissão em massa de trabalhadores na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen), localizada em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

Os petroleiros cobram a suspensão das demissões na Fafen, prevista para começar no dia 14 de fevereiro e que deve afetar mais de mil famílias, segundo o sindicato. A Petrobras afirma que o número não passa de 350.

Os trabalhadores querem ainda a volta imediata do processo de negociação com a empresa, acusada pelos trabalhadores de descumprir itens do Acordo Coletivo de Trabalho, com suspensão imediata das medidas unilaterais tomadas pela direção.

Em nota, a Petrobrás afirmou que a “intenção de greve não atende aos requisitos legais”, mas não se manifestou sobre as proporções da paralisação. Segundo a empresa, todos os compromissos assumidos na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2020 vêm sendo integralmente cumpridos. A empresa “considera descabido o movimento grevista”.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente