Fale com a gente

Paraná Benefícios dos servidores

Líder do governo na Assembleia critica tentativa do MP de recriar licença-prêmio

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD) criticou hoje a tentativa do Ministério Público estadual (MP/PR) de recriar a licença-prêmio para os servidores do órgão. Em outubro, os deputados aprovaram projeto extinguindo o benefício para os funcionários públicos estaduais, incluindo servidores do Executivo, do MP e da própria Assembleia.

Até a aprovação do projeto, os funcionários públicos estaduais tinham direito a três meses de licença remunerada a cada cinco anos trabalhados. Quando não a tiravam, podiam receber o equivalente em dinheiro. Pelo projeto aprovado em outubro, os servidores que forem contratados pelo Estado após a entrada em vigor da lei não têm mais direito a esse tipo de licença. Já os atuais servidores que completarem o tempo de serviço necessário terão que comprovar a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional dentro da sua área de atuação para usufruir a licença-capacitação.

O projeto encaminhado à Assembleia pelo MP na segunda-feira garante a manutenção do benefício para promotores, procuradores e demais servidores do órgão. “Tenho um profundo respeito pelos membros do MP, que exercem um papel importante na vida do Paraná, mas eles precisam fazer uma reflexão sobre esse gesto. Foi uma surpresa desagradável, afinal recém saímos de um processo em que acabamos com a licença-prêmio dos poderes”, disse hoje o líder governista.

“Portanto, é uma proposta extemporânea e desprovida de qualquer bom senso. Como vamos privilegiar uma classe em detrimento das demais?”, criticou Bakri. “Não se trata de o MP ter orçamento próprio ou não. Agora, é a hora de todos darem sua parcela de contribuição e sacrifício para ajudar o país. Sou totalmente contrário a esse projeto”, defendeu o parlamentar.

 

Com Bem Paraná

Copyright © 2017 O Presente