Fale com a gente

Paraná Leito vazio

Pela primeira vez em dois anos, Hospital Municipal zera internações em leitos de UTI para Covid em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Foto: Christian Rizzi/PMFI

Depois de dois anos, o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu realizou na segunda-feira (28) um ato simbólico para comemorar a desocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19. As internações na ala da unidade foram zeradas no último dia 24, segundo a prefeitura.

Foram aplausos e um corredor lotado para celebrar o momento que, segundo especialistas, é uma vitória também da vacinação contra a doença.

Durante os períodos da pandemia, o Hospital municipal chegou a ter 100% de lotação nos 70 leitos criados exclusivamente para a doença. Foram 1.884 internamentos até o dia 24.

Para os especialistas, a queda no número de quadros graves da doença – que levam à necessidade de internamento em UTI – está diretamente relacionada à imunização. Em Foz do Iguaçu, a cidade já deu início também à campanha de quarta dose para idosos acima dos 80 anos.

Agora, segundo a administração municipal, o fechamento da ala Covid vai ajudar no investimento de atendimento geral dentro do Hospital Municipal.

Dez leitos criados exclusivamente para a doença vão passar para a estrutura da unidade.

Para um enfermeiro da unidade que foi intubado por conta da Covid, o momento é de alegria. “Momento de angústia, evoluindo até a felicidade de ver o leito vazio”, comemorou.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente