Fale com a gente

Paraná Luto

Professora morre após ter mais de 70% do corpo queimado no Paraná

Ela estava fazendo um churrasco, quando houve o acidente

Publicado

em

(Foto: Universidade Estadual de Ponta Grossa)

A professora Maria Osséia dos Santos Dias morreu após ter mais de 70% do corpo queimado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

O acidente aconteceu no dia 29 de dezembro no bairro Sana Paula. Ela realizava um churrasco na casa com o filho e amigos, quando álcool foi jogdo no fogo e o galão explodiu.

Maria foi atendida e encaminhada ao hospital com mais de 70% do corpo queimado, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota a Universidade Estadual de Ponta Grossa lamentou a morte da profissional e a homenageou.

Confira a nota completa:

“Envolver-se com a música é maravilhoso. É educador, libertador e transformador”. Assim dizia Osséia, que durante nove anos compartilhou seu conhecimento musical como professora na Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG). A UEPG, seus servidores e alunos lamentam o falecimento de Maria Osséia dos Santos Dias, ocorrido na tarde de ontem (02), aos 57 anos.

Professora dos cursos de Canto e Piano da Proex desde 2015, Maria Osséia deixa saudades para todos. Muitas vezes, sua voz preencheu com arte os corredores da pró-reitoria, em suas aulas e em várias atividades culturais promovidas na Proex. “A ausência da professora Osséia nos traz um vazio indescritível. O vazio só dará lugar ao som que ficará para sempre nas mentes e corações de quem teve o prazer de conviver com ela e sua música. Os dias da Proex não contarão mais com a voz maravilhosa desta mulher forte, habilidosa, determinada”, lamenta Nelson Silva Júnior, diretor de Assuntos Culturais da UEPG.

Osséia respirava música. Em homenagem, familiares, amigos e alunos compartilham em suas redes sociais vídeos e memórias das habilidades e dos ensinamentos da professora de canto e piano, como este publicado na página da Proex em 2020, durante a pandemia de Covid-19. “Fica para sempre a lembrança da grande musicista, da brilhante cantora e, acima de tudo, da mestra generosa que me fez acreditar que eu podia cantar e tocar. Saudades e gratidão eterna, professora Osseia”, dedica Rosemeri Vedan, egressa dos cursos de Canto e Piano da Proex.

Catve com a Rede

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente